O São Paulo será o décimo clube que o técnico Edgardo Bauza irá comandar

O São Paulo será o décimo clube que o técnico Edgardo Bauza irá comandar (Foto: ALEJANDRO PAGNI/AFP)

Marcio Porto
19/12/2015
08:00
São Paulo (SP)

Recém-contratado pelo São Paulo, o técnico Edgardo Bauza disse que gostaria de contar com alguns jogadores do San Lorenzo (ARG), seu ex-clube, e citou o nome do lateral-direito Buffarini, destaque da equipe. A diretoria tricolor ainda se esquiva ao falar dos reforços, mas um fator pode ajudar o argentino a ser atendido: já faz tempo que Buffarini vem sendo monitorado pelo clube.

O lateral-direito de 27 anos que também atua no meio de campo chamou a atenção do diretor-executivo Gustavo Oliveira e do coordenador técnico Milton Cruz nos dois confrontos entre São Paulo e San Lorenzo pela fase de grupos da Libertadores deste ano. Impressionou a força com que o jogador chega ao ataque e seu combate.

Gustavo, que fechou a negociação com Bauza, também tem dado muita atenção ao recém-criado, por ele mesmo, departamento de scout. Um profissional mapeia jogadores que possam virar reforços, principalmente na América do Sul, e o nome de Buffarini está entre eles.

– Já disse a eles (dirigentes) que se tivesse a possibilidade, gostaria muito de contar com Buffarini. Há alguns jogadores dirigidos por mim que me interessam, mas não posso falar nomes – afirmou Bauza à Rádio America, da Argentina.

Segundo o diário “Olé”, da Argentina, o volante Nestor Ortigoza também foi indicado por Bauza. O que pode atrapalhar é financeiro, já que o São Paulo tem problemas, e os atletas estão valorizados pela título da Libertadores de 2014.