Diego Costa se prepara para se consolidar como um dos líderes do elenco do São Paulo em 2023

Zagueiro se recupera de procedimento no joelho esquerdo

Diego Costa treina com elenco
Diego Costa foi peça importante do São Paulo nesta temporada (Foto: Divulgação/São Paulo)

Escrito por

Diego Costa pode ter em 2023 um de seus melhores anos como profissional do São Paulo. Isso porque o zagueiro trabalha para se recuperar fisicamente e assumir um papel de liderança no elenco de Rogério Ceni, apesar da pouca idade.

O beque de 23 anos já foi peça importante da equipe nesta temporada, assumindo, inclusive, o posto de capitão em algumas partidas da equipe. O momento se torna ainda mais importante para o jogador em razão das poucas opções de zagueiros no time.

> Veja a tabela do Campeonato Paulista 2023


> Acompanhe a movimentação dos jogadores entres os clubes nacionais e internacionais

Desde que Diego Costa foi diagnosticado com tendinite, no início de outubro, e perdeu a sequência final de jogos do ano, Rogério Ceni precisou mexer na equipe, e acabou dando mais oportunidades a Ferraresi, além de Léo e Luizão, que já não estão mais na equipe.

Além disso, o treinador também improvisou Rafinha no setor, o que deixou ainda mais evidente a falta que Diego Costa fez ao se tornar um desfalque.

Por isso, o jogador, que passou por um procedimento para retirada de fragmento ósseo do joelho esquerdo, iniciou na semana passada o processo de recuperação no Reffis sob os cuidados dos fisioterapeutas, e busca se recuperar o quanto antes.

Atualmente, o setor de maior carência no Tricolor é justamente o da zaga. Com as saídas de Miranda, Luizão e Léo, as opções do técnico Rogério Ceni são poucas, já que o treinador tem apenas Ferraresi, Arboleda, Walce, que pode ser emprestado, e Beraldo, que foi liberado da Seleção Brasileira sub-20, à disposição.

Por conta da escassez na posição, o zagueiro argentino Alan Franco, de 26 anos, que pertence ao Atlanta United, dos Estados Unidos, é prioridade da diretoria do São Paulo para a próxima temporada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter