Crespo completa 46 anos: técnico tirou São Paulo da fila, mas vive primeira crise no clube

Argentino faz aniversário nesta segunda-feira (05), mas momento do time, sem vencer e na zona de rebaixamento, preocupa. Recuperado de Covid-19, ele volta ao CT hoje

Crespo - Atletico MG x São Paulo
Crespo completa 46 anos nesta segunda-feira (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Escrito por

Nesta segunda-feira (05), o técnico Hernán Crespo tem pelo menos um motivo para se alegrar: o argentino completa 46 anos de vida, com uma carreira consagrada como atacante, e um início de uma trajetória promissora como treinador de futebol . 

>> ATUAÇÕES: Defesa do São Paulo vai mal após a saída de Miranda

Crespo chegou ao São Paulo no começo desta temporada, em fevereiro, e caiu nas graças da torcida e do elenco, principalmente com o título do Campeonato Paulista. Segundo dados do site Footstats, o Tricolor teve a maior média de posse de bola, com 60%, o maior volume de passes certos, 7142, de finalizações no alvo, 93, de cruzamentos completados, 90, e, consequentemente, de gols, com 38.

CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021

Com um estilo de jogo que deu certo na história do São Paulo, utilizando três zagueiros e um ataque rápido, Crespo foi elogiado pela torcida e elenco, mas depois do título estadual, os resultados não foram os esperados. Apesar da classificação às oitavas de final da Libertadores, o time caiu muito de rendimento, principalmente no Brasileirão. 

Até aqui, em nove rodadas, o Tricolor ainda não venceu, com cinco empates e quatro derrotas. Nesse intervalo entre os jogos, Crespo foi diagnosticado com Covid-19, sendo afastado da rotina do clube seguindo os protocolos de segurança necessários. 

Crespo deve voltar aos trabalhos no CT da Barra Funda justamente nessa segunda-feira, após cumprir o período de isolamento. Ele tem a missão de conseguir a primeira vitória do São Paulo no Brasileiro. A equipe joga diante do Internacional, às 21h30, na próxima quarta-feira (07), no Beira-Rio. 

O Tricolor tem somente mais duas partidas para tentar melhorar o astral e o rendimento antes do primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, diante do Racing (ARG), no Morumbi. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter