Corinthians x São Paulo - Florida Cup

São Paulo faturou a competição em 2017 ao derrotar o Corinthians, nos pênaltis, na decisão (Foto: Divulgação/Florida Cup)

LANCE!
19/06/2018
12:00
São Paulo (SP)

O São Paulo é o primeiro clube sul-americano confirmado para a disputa da Florida Cup de 2019 - torneio de pré-temporada realizado nos Estados Unidos. Campeão na temporada de 2017 em cima do rival Corinthians, o Tricolor fechou contrato com a organizadora da competição e, mais uma vez, fará seus trabalhos de início de ano na América do Norte.

Por lá, o Tricolor terá à sua disposição uma estrutura de excelência, com campos de futebol, academias, hotéis e tudo mais que a comissão técnica e o elenco necessitar para fazer seu trabalho. O time fará algumas partidas amistosas, mas ainda não conhece seus adversários, tampouco o sistema de disputa da competição. As datas da Florida Cup serão definidas em breve.

- Em um período tão importante para a nossa equipe principal, tínhamos que escolher um lugar com ótima infraestrutura, adversários de alto nível, clima adequado, onde tudo fosse muito bem organizado. Será nossa segunda participação na Florida Cup, estamos muito felizes com o convite e certos da escolha para uma pré-temporada de excelência - afirma Raí, executivo de futebol do clube - avaliou Raí, diretor de futebol do clube do Morumbi.

O outro clube confirmado na competição é o Ajax, da Holanda. A equipe do ex-são-paulino David Neres tem quatro títulos da Liga dos Campeões da Europa e mais de 30 campeonatos nacionais.

Campeão na temporada passada sob o comando do técnico Rogério Ceni ao derrotar River Plate e Corinthians, ambos na disputa de pênaltis, o São Paulo pode usar a Florida Cup como uma oportunidade de exposição internacional de sua marca e fechar novos acordos comerciais.