Cobrança por título contagia elenco do São Paulo: 'Sonhamos alto'
Depois de Cueva, é a vez do lateral-direito Bruno evidenciar que os jogadores se fecharam por uma conquista ainda nesta temporada. As opções: Brasileirão e Sul-Americana

Um dia após Cueva admitir estar obcecado por títulos com a camisa do São Paulo, desta vez foi Bruno quem endossou o discurso. Em entrevista coletiva no CT da Barra Funda, o lateral-direito afirmou que o elenco tem se cobrado diariamente para que o Tricolor termine o ano, ao menos, com uma taça. Seja a do Campeonato Brasileiro, seja a da Copa Sul-Americana.
- Cada jogador se cobra ao máximo aqui por coisas grandes. Não queríamos as eliminações, mas corrigimos os problemas nessas semanas e agora é com a gente. Temos que mostrar que as pessoas podem confiar no São Paulo. Sonhamos com grandes títulos, então peço que o torcedor venha junto. Só assim poderemos ir tão longe. É um sonho representar essa camisa, lutando, treinando, jogando e até sendo cobrado. Passo a passo, cada jogo uma final e com a torcida do lado, podemos ir longe. Ser campeão aqui é um grande sonho. Vamos devagar para imaginar uma festa linda com o torcedor - disse.
As últimas chances de título do São Paulo na temporada terão capítulos importantes nesta semana. Na quinta-feira, às 21h45 no Morumbi, a equipe faz o jogo de volta da primeira fase da Sul-Americana contra o Defensa y Justicia (ARG). No domingo, às 16h, visita o Cruzeiro no Mineirão na estreia pelo Campeonato Brasileiro.
- Temos que ir com tranquilidade, mas cientes da responsabilidade de buscar algo mais na Sul-Americana e no Brasileirão. Precisamos fazer grandes campeonatos. Se está aqui, tem que se cobrar para melhorar, para corrigir, para evoluir. Todos estão cobrando. Se a comissão cobra é porque sabe que pode ter um retorno. O torcedor quer um time aguerrido e de qualidade. A cobrança é de toda parte, mas é muito forte em cada atleta, que sabe que precisa brigar pelo menos entre os quatro primeiros, brigando por títulos e finais. Sou assim e acredito que todos estejam com essa cabeça, doidos por grandes jogos - projetou.
Confira outros trechos da entrevista coletiva de Bruno:
Como foi o período sem jogos?
O grupo está ansioso para voltar a jogar. Corrigimos muitas coisas que erramos no primeiro semestre e queremos começar com pé direito nesse primeiro jogo e na estreia do Brasileirão. Importante para corrigir erros que cometemos, para unir mais o grupo, para ver o que temos que fazer para melhorar... Agora é pensar na frente, em duas competições difíceis.
Como está o ambiente?
Sempre foi bom, todos se dão bem, mas todos sabem que a cobrança é grande. Inclusive entre nós no campo e vestiário. Precisamos nos reencontrar para ter tranquilidade nos jogos para sermos campeões. Estamos prontos, o trabalho é bem feito com a comissão técnica. Todos estudam os melhores treinos, a forma como cada um deve se cuidar fora de campo e dentro. Agora, nos jogos, precisamos mostrar essa vontade de mudar a situação para melhor, com títulos, grandes atuações e vaga na Libertadores. Precisamos fazer algo diferente para chegar no fim do ano e nos abraçarmos com os títulos.
O que a torcida pode esperar do time e de você?
O grupo sabe da sua responsabilidade. Sabe que deixou a desejar, mas tem muita coisa boa e o torcedor precisa acreditar nisso. Juntos podemos mostrar que somos fortes. Temos um ataque excelente e estamos corrigindo os problemas defensivos. Esperem de mim um jogador que não vai desistir nunca, que vai ajudar no ataque e na defesa, que preza pela união do grupo em campo e que a torcida possa ver que estamos fechados com eles para as vitórias e os títulos.
Esperam mais uma retranca do Defensa y Justicia?
Velocidade dos atacantes, três zagueiros e provavelmente virão fechadinhos aqui. Como todos fazem. Temos que pensar como surpreendê-los, teremos os vídeos do Rogério para chegarmos prontos para uma vitória. A gente precisa ser inteligente. Ainda temos treinos para estudar melhor com o Rogério, mas teremos que ir para cima para surpreendê-los, mas com muita responsabilidade. Sabemos da dificuldade, porque não adianta deixar a defesa vulnerável. Será preciso equilíbrio e inteligência.
Tudo sobre

São Paulo
Presságio? Victor Sá teve sonho com o Morumbis antes de assinar com o São Paulo
Há 7 horas
São Paulo
Possível candidatura de Rogério Caboclo causa incômodo nos bastidores do São Paulo
Há 1 dia
São Paulo
São Paulo faz proposta por Mikael, do CRB
Há 2 dias
São Paulo
Reforço e preparação: como o São Paulo chega para o retorno do Brasileirão
Há 2 dias
São Paulo
São Paulo adia pela segunda vez reunião com oposição e lideranças
Há 2 dias
São Paulo
Comissão de Ética do São Paulo rejeita expulsão de Dedé e propõe suspensão
Há 2 diasMais LANCE!

São Paulo anuncia contratação do atacante Victor Sá

São Paulo segue preparação para retorno do Brasileirão; veja programação

Calleri torce pelo Brasil caso Argentina não conquiste a Copa: 'Gostaria que fosse com Neymar'

Ex-São Paulo acerta com time da Turquia

São Paulo conta com evolução de lesionados antes da volta aos jogos

Primeiro japonês a jogar no Brasil, ex-São Paulo inspirou Supercampeões

Do Japão para o Brasil: relembre os japoneses que atuaram no país do futebol

MP rejeita recurso do São Paulo e mantém investigação sobre possível gestão temerária

CBF cria nova janela de transferências após antecipação do Brasileirão

São Paulo terá reuniões com lideranças para debater futuro após saída de Rui Costa

Empresário que fala em SAF do São Paulo entrega camisa a astro de Hollywood

São Paulo e Arboleda: como a história mudou e o zagueiro foi reintegrado

A menos de um mês da volta do Brasileirão, veja a situação de cada clube no mercado






