menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Chegada de Bobadilla pode causar problema de excesso de estrangeiros no São Paulo

O Tricolor pode chegar a dez estrangeiros no elenco

damian-bobadillaa-aspect-ratio-512-320
imagem cameraO jogador paraguaio Bobadilla avança nas negociações com o São Paulo (Foto: Reprodução/ Cerro Porteño)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 19/12/2023
09:00
Atualizado em 19/12/2023
11:17

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em conversas avançadas com o São Paulo, a chegada de Damián Bobadilla pode apertar o time na questão relacionada ao excesso de estrangeiros no elenco tricolor. Isso porque, no momento, o clube do Morumbi conta com nove "gringos" na equipe. Com a possível chegada do paraguaio, pode chegar até dez.

Mas o problema diz respeito ao limite imposto em competições nacionais quanto à inscrição de jogadores que não são brasileiros. Atualmente, estes campeonatos permitem até sete inscritos. Ou seja, pode ser que atletas comecem a "ser deixados de lado" por conta desta regra.

A solução para não deixar jogadores "encostados" pode ser a negociação de alguns estrangeiros. Entre eles, nomes como Jhegson Méndez podem deixar o Tricolor na próxima temporada.

Caso nenhuma despedida do gênero ocorra, Dorival Júnior sempre terá que deixar, pelo menos, três "gringos" de fora dos jogos, em se tratando das competições brasileiras.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

Algo parecido aconteceu no início da temporada 2023, quando o São Paulo também lidou com um excesso de casos assim no elenco.

Na época, durante o Campeonato Paulista, eram permitidos somente cinco estrangeiros relacionados por jogo. O Tricolor chegou até a emitir alguns ofícios pedindo que esta regra fosse alterada - o que aconteceu posteriormente.

O elenco tricolor conta com Gabriel Neves e Michel Araujo (Uruguai), Giuliano Galoppo, Jonathan Calleri e Alan Franco (Argentina), Arboleda e Jhegson Méndez (Equador), Nahuel Ferraresi (Venezuela) e James Rodríguez (Colômbia).

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias