Arboleda festeja ano individualmente positivo e espera títulos em 2018

Zagueiro contratado em julho desta temporada e deixou a titularidade apenas no último jogo da temporada, quando Lugano se despediu do São Paulo no Morumbi 

Arboleda fez seu primeiro gol no Morumbi
Arboleda chegou ao São Paulo e julho e se tornou um dos pilares da equipe (Paulo Pinto / saopaulofc.net)

Escrito por

A vida do equatoriano Arboleda sofreu uma mudança drástica depois que ele aceitou o convite do São Paulo para jogar no Brasil. Pelo menos essa é a sensação do próprio jogador. Contratado no meio da temporada por US$ 2 milhões (R$ 6,58 milhões), o zagueiro assumiu a titularidade, não sentiu o peso da camisa tricolor em um dos momentos mais delicados vividos pelo clube, e agora comemora os resultados colhidos.

- Muitas coisas aconteceram e me marcaram, em 2017. A minha vida mudou bastante. Jogava no Equador, e agora estou em um dos maiores clubes do mundo. Estou contente aqui e quero ficar muitos anos no São Paulo, revelou o defensor em entrevista ao site oficial do clube do Morumbi.

Quando chegou ao São Paulo, em julho, Arboleda encontrou um clube beirando a crise. O técnico Rogério Ceni havia sido demitido, o então auxiliar Pintado assumia o time e o peruano Cueva era acusado de não se entregar tanto nos treinamentos quanto os demais. Soma-se a isso, o fato do Tricolor estar na zona de rebaixamento do Brasileirão.

Logo em sua estreia, Arboleda mostrou que não estava para brincadeira e marcou um dos gols da equipe na derrota, por 3 a 2, para o Santos. Apesar do revés na Vila Belmiro, a atuação foi mais do que suficiente para o equatoriano assumir a posição de titular ao lado de Rodrigo Caio e não largar mais a condição, exceção feita ao último jogo do ano, contra o Bahia, quando abriu espaço para o uruguaio Lugano se despedir da torcida.

- Foi uma temporada muito importante na minha carreira. Trabalhei forte para chegar ao São Paulo, e felizmente as coisas saíram da melhor maneira individualmente. Quero seguir com este embalo, em 2018, para ajudar os meus companheiros na briga por títulos, pontuou o jogador.

Para o ano que vem, o zagueiro espera manter a condição de titular no Tricolor do Morumbi e também na seleção equatoriana. Apesar de não ter conseguido a classificação para a Copa do Mundo da Rússia, o defensor teve um ano muito bom também defendendo as cores do seu país.

Terminada sua primeira temporada no futebol brasileiro, Arboleda demonstra felicidade pelas 23 partidas disputadas, todas como titular. O zagueiro, que já se sente em casa na capital paulista, tem um objetivo muito bem definido para o ano que vem: ser campeão pelo São Paulo.

- Já me sinto brasileiro (risos). Estou acostumado, sei o que é o Brasil e espero que as coisas sigam bem. Tenho muitos objetivos em mente pelo São Paulo e quero triunfar pelo clube. Em 2018, vamos retribuir todo o carinho que recebemos dos torcedores, finalizou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter