Arboleda é convocado pela seleção do Equador e pode voltar a ser peça-chave do São Paulo
O zagueiro teve um ótimo início de temporada, mas uma grave lesão em julho o afastou dos gramados.

No último sábado (5), a seleção do Equador divulgou uma lista de convocados para um último amistoso antes da Copa do Mundo, contra o Iraque, que deve acontecer no dia 12 de novembro, no próximo fim de semana. Entre os 17 jogadores presentes na lista, o zagueiro do São Paulo, Arboleda, está presente.
ATUAÇÕES: Luciano marca golaço, mas defesa não consegue parar Cano em derrota do São Paulo
Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos
Isso é um sinal positivo tanto para o atleta quanto para o Tricolor paulista. Em junho deste ano, durante um clássico com o Palmeiras no estádio do Morumbi, pelas oitavas da Copa do Brasil, o zagueiro teve uma lesão dupla grave diagnosticada no tornozelo esquerdo. Além de romper os ligamentos, também fraturou o local e teve que passar por cirurgia. Desde então, não entrou mais em campo.
Devido à gravidade, era esperado que Arboleda perdesse o resto da temporada. Sua meta, portanto, era se recuperar a ponto de disputar a Copa do Mundo pela seleção do Equador - seu país de origem.
Na última quinzena, com uma recuperação rápida, voltou a treinar com o restante dos seus companheiros de equipe no São Paulo. Na última segunda-feira (31), por sua vez, viajou até o seu país de origem a pedido de Gustavo Alfaro, técnico da seleção equatoriana, que entrou em contato com Rogério Ceni para discutir o futuro da recuperação de Arboleda.
O seu nome na lista de convocados, mesmo que esta valha - por enquanto - só para este amistoso, já é uma luz de esperança para o Tricolor paulista, que teve que redesenhar seu sistema defensivo com a ausência do jogador, que estava atuando como titular absoluto de Rogério Ceni.
No começo da temporada, o atleta foi um dos grandes destaques do elenco tricolor. Em abril, de acordo com dados do FootStats, chegou a ser visto como o melhor em campo em diversas partidas da fase de grupos da Copa Sul-Americana - campeonato que considerado a grande meta do São Paulo na temporada.
Neste ano, inclusive, mesmo com quase seis meses sem jogar, foi o zagueiro com mais gols. Ao todo foram quatro marcados. Diego Costa contou com dois e Miranda com um. Beraldo e Luizão, crias de Cotia que começaram a ganhar alguns minutos depois da lesão do equatoriano, também balançaram as redes somente uma vez. Léo não marcou nenhum.
A ausência de Arboleda foi bastante sentida por Rogério Ceni. Sem uma das suas principais peças no elenco, teve que pensar em diversas alternativas para manter o sistema defensivo do São Paulo.
Nos últimos jogos, com as lesões de Diego Costa e Miranda, Rafinha, que atua como lateral-direito no São Paulo, chegou até mesmo a ser improvisado na zaga.
O retorno de Arboleda pode ser um fio de esperança para que o São Paulo consiga almejar conquistas maiores na próxima temporada.

São Paulo
Buta vive 'vaivém' no joelho e São Paulo considera cirurgia
Há 4 horas
Fora de Campo
Técnico do Boca detona torcida do São Paulo em decisão
Há 18 horas
São Paulo
Rafinha reconhece possível erro do São Paulo na demissão de Crespo
Há 19 horas
São Paulo
Luciano nunca recebeu em dia? Entenda os atrasos no São Paulo
Há 21 horas
Fora de Campo
Jornais argentinos comentam sobre polêmico gol anulado do São Paulo: 'Boca se salvou'
Há 22 horas
São Paulo
Marcos Antônio dispara sobre arbitragem após São Paulo x Boca
Há 1 diaMais LANCE!

Rafinha admite momento difícil no São Paulo e defende trabalho

Dorival admite culpa e descarta atrasos como justificativa no São Paulo

Dorival Júnior detona arbitragem de São Paulo e Boca após eliminação

Luciano dispara após eliminação do São Paulo: 'Nunca recebi em dia'

Atuação de Arboleda em São Paulo x Boca repercute: 'Não era'

São Paulo deixa de arrecadar premiação milionária na Sul-Americana

Torcida do São Paulo manda recado a Dorival Júnior após eliminação

São Paulo empata com o Boca e se despede da Copa Sul-Americana

Gol anulado em São Paulo x Boca Juniors vira assunto: 'Assalto'

Veja gols em São Paulo x Boca Juniors: Lozano e Domingos Duarte marcam

São Paulo tem Luciano e força máxima contra o Boca Juniors; veja escalação

São Paulo x Boca Juniors: 'freguesia' de argentinos é bom sinal

Nova contratação do São Paulo, Pedro Lima revela expectativas



