Briga pós-jogo entre PM e torcida deixa feridos no Morumbi
Nos arredores do estádio, policiais usaram bombas de efeito moral para dispersar torcedores são-paulinos, que responderam com rojões, pedras e cacos de vidro<br>

Confusão entre torcedores e a Polícia Militar do lado de fora do estádio do Morumbi depois da partida desta quarta-feira entre São Paulo x Atlético Nacional (COL) deixou pelo menos três torcedores feridos e 12 policiais, de acordo com a PM. Segundo relato de torcedores, o conflito teve início da saída do setor Laranja, onde ficam as facções organizadas do Tricolor.
Pelo menos dez pessoas foram detidas após a confusão. Uma delas foi levada ainda com sangramento para a delegacia improvisada no Morumbi.
Por conta da confusão, muitos torcedores comuns ainda tiveram de esperar dentro do estádio após o jogo, já que foram ouvidos sucessivos barulhos de bombas explodindo nas ruas. Houve diversos focos de briga entre os são-paulinos ainda durante o embate, nas arquibancadas. Os dois gols dos colombianos acirraram mais os ânimos.
Depois do início do conflito, a confusão se arrastou do portal Laranja à Praça Roberto Gomes Pedrosa, de acordo com os relatos. A Tropa de Choque fez um bloqueio na frente do portão principal do Morumbi e a partir daí o confronto se intensificou. Pelo menos três torcedores foram atendidos no ambulatório do estádio, vitimas da confusão, com tiros de bala de borracha e corte no pé. O bloqueio da PM era vítima de garrafadas e pedradas, enquanto respondiam com bombas. O clima de tensão tomou conta do entorno do Morumbi por cerca de meia hora.
Depois de apaziguada a situação, a PM deu sua versão dos fatos.
- Nós começamos a agir quando membros de torcidas organizadas começaram a saquear ambulantes e torcedores comuns. Nisso, aplicamos nosso procedimento padrão, com balas de borracha e bombas de efeito moral - afirmou o Tenente Coronel Gonzaga.
Muitos torcedores comuns aguardaram por vários minutos dentro do estádio depois da confusão começar, com medo de irem às ruas e serem surpreendidos. A briga foi observada pelos fãs que estavam no anel superior do estádio.

São Paulo
Ryan Francisco volta ao radar e disputa espaço no São Paulo
Há 3 horas
São Paulo
São Paulo tem retorno de Bobadilla aos treinos
Há 17 horas
São Paulo
Presidente do São Paulo acumula R$ 28,4 milhões em dívidas
Há 18 horas
São Paulo
Calleri e Lucas: como andam as renovações no São Paulo
Há 21 horas
São Paulo
São Paulo: Lucca se manifesta após sofrer acidente de carro
Há 22 horas
São Paulo
Renovação de Calleri: números explicam aposta do São Paulo em referência ofensiva
Há 1 diaMais LANCE!

São Paulo se manifesta após morte de ex-jogador da base

Lucca, do São Paulo, sofre acidente de carro após jogo-treino

São Paulo aproveita fim de semana sem partida e realiza jogo-treino no CT

São Paulo reduz dívida com Enzo Díaz e evita denúncia à Fifa

Por onde anda Valdeir 'The Flash', ex-atacante do Flamengo, Botafogo e São Paulo?

Eleição no São Paulo expõe limite entre imoral e ilegal

Pedro Ferreira é convocado e celebra fase no São Paulo

Oitavas da Sul-Americana estão definidas e garantem valor milionário aos clubes

Enzo Díaz se aproxima de despedida e deve pedir rescisão no São Paulo

Torcedores do São Paulo reagem a adversário da Sul-Americana: 'Obrigação'

São Paulo anuncia ingressos em promoção contra o Coritiba

São Paulo inicia troca de gramado do Morumbis; veja detalhes

Chaveamento da Sul-Americana: Brasil tem cinco times nas oitavas



