Lateral: Juanfran (Atlético de Madrid)

Juanfran ainda pode reforçar o São Paulo nesta temporada - FOTO: Divulgação/Atlético de Madrid

Fellipe Lucena
02/08/2019
18:12
São Paulo (SP)

Mesmo com a contratação de Daniel Alves, o São Paulo ainda avalia a possibilidade de contratar o lateral-direito espanhol Juanfran, de 34 anos, que está livre no mercado após deixar o Atlético de Madrid. Como não tem contrato, ele poderia ser registrado após o fechamento da janela internacional para contratações.

A diretoria ainda vai consultar o técnico Cuca sobre o assunto. A questão financeira, que fez o São Paulo ficar reticente quando o nome surgiu, já não é considerada um impeditivo. Basta saber se a comissão técnica enxerga a necessidade de ter mais essa peça no elenco mesmo com a chegada de Daniel Alves.

O nome é bem avaliado pelos dirigentes, sobretudo Diego Lugano, superintendente de relações institucionais e muito amigo de Godín, uruguaio que foi companheiro de Juanfran no Atlético de Madrid.

Juanfran seria uma alternativa mais defensiva para a lateral, além de ter possibilidade de jogar pela esquerda. O único concorrente de Daniel Alves na direita neste momento é o jovem Igor Vinícius, de características ofensivas.