Avaí x São Paulo - Alisson

O jogo entre Avaí e São Paulo terminou empatado por 1 a 1 na Ressacada (Crédito: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)

Rafaela Cardoso
05/06/2022
07:00
São Paulo (SP)

O São Paulo teve uma atuação longe do que se esperava de uma equipe que teve uma semana livre de jogos, e que focou exclusivamente nos treinamentos para a sequência do calendário de futebol.

Diante do Avaí, o time comandado por Rogério Ceni teve um de seus piores desempenhos no ano, o que irritou, e muito, o treinador, que criticou duramente o elenco após o empate por 1 a 1 na Ressacada.

GALERIA
> ATUAÇÕES: Calleri perde pênalti e Jandrei falha em empate do São Paulo com o Avaí

TABELA
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro

Ceni escalou a equipe novamente com três zagueiros, e viu o meio-campo tricolor praticamente nulo no quesito criação. Apesar de ter enfrentado um adversário tecnicamente inferior, o que se viu em campo foi uma partida equilibrada e com pouquíssimas chances de gol.

Mesmo com a dificuldade de Luciano e Calleri no setor ofensivo, já que ambos não foram eficientes em suas posições, o São Paulo abriu o placar com Reinaldo, em cobrança de pênalti, e foi para o intervalo com a vantagem numérica. Esta vantagem poderia ter sido ampliada logo no início da etapa complementar, caso Calleri não tivesse isolado sua cobrança.

Ceni tem razão quando disse que a atuação do time, principalmente após o pênalti perdido, foi péssima. O pênalti, aliás, que deveria ter sido cobrado pelo lateral esquerdo, o batedor oficial da equipe.

O jogo foi marcado por erros coletivos e individuais e, assim como Calleri, Jandrei também falhou no lance que resultou no gol de empate dos donos da casa. Ao espalmar uma bola para o miolo da área, o goleiro precisaria contar com a sorte de não ter sua rede estufada.

A verdade é que contra o Avaí nada funcionou, nem mesmo os laterais. Apesar de ter marcado gol, Reinaldo deixou espaços em seu setor defensivo. Aliado ao péssimo jogo, o Tricolor vem encontrando uma grande dificuldade em vencer fora de casa neste Brasileirão.

Mas, se quiser permanecer na parte de cima da tabela e brigar pelo título, precisará virar a chavinha e não perder pontos importantes, ou então sofrerá como no Brasileirão do ano passado.

Clique aqui e ganhe R$50 para jogar no Galera.bet