menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Alerta ligado! Retrospecto pós-Copa do Ceará gera cautela no São Paulo

Equipe cearense cresceu de rendimento após a disputa do Mundial e, no período, soma retrospecto que o levaria para Libertadores; Tricolor não pode tropeçar em casa 

No primeiro turno do Brasileirão, o São Paulo ficou no empate sem gols com o Vozão
imagem cameraNo primeiro turno do Brasileirão, o São Paulo ficou no empate sem gols com o Vozão (Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 24/08/2018
23:28
Atualizado em 25/08/2018
07:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o São Paulo recebe o Ceará no próximo domingo, às 11h, pela 21ª rodada da principal competição do país. Morumbi lotado, time embalado e praticamente todo o elenco à disposição para a comissão técnica para o duelo com os nordestinos. Todos os fatores levam a crer que o Tricolor terá vida fácil contra a equipe de Fortaleza, mas os números recentes demonstram o contrário.

Depois da parada da Copa do Mundo, o Ceará fez sete partidas e perdeu apenas uma, no Beira-Rio para o Internacional - vice-líder do Brasileirão. Sob o comando do técnico Lisca, que assumiu a equipe no início de junho, o Vozão cresceu de rendimento e, inclusive, tem um aproveitamento que o colocaria no grupo dos seis primeiros do campeonato, que lhe garantiria uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem.

Ao todo, foram três vitórias (Sport, Fluminense e Paraná), três empates (Santos, Atlético-PR e Vasco), além do revés para os gaúchos. Soma-se a isso, o fato de ter levado apenas dois gols em seus cinco últimos jogos.

- O Lisca chegou antes da Copa e conseguiu melhorar bastante a marcação do time. O São Paulo deve enfrentar um time que se defende bem, mas não tem uma produção ofensiva tão alta. O Lisca não é bobo. Deve jogar explorando a velocidade pelos lados de campo - explicou Gustavo de Negreiros, jornalista do Diário do Nordeste em contato com a reportagem do L!

Focado em manter a liderança do Brasileirão e não decepcionar os mais de 60 mil torcedores que devem ir ao Morumbi, o técnico Diego Aguirre deve passar todas as instruções necessárias aos seus jogadores para que o São Paulo não seja surpreendido em casa.

Depois de empatar, em 1 a 1, com o Paraná - lanterna da competição - na última rodada e ver seus adversários na briga pelo título encostarem na tabela, o Tricolor sabe que não pode repetir o deslize e perder valiosos pontos para equipes que lutam contra o rebaixamento.

- Acredito que agora será complicado novamente, mas estamos mais preparados para tentar vencer desta vez - afirmou o meia-atacante Everton, um dos principais jogadores do São Paulo, sobre o desafio de encarar o Ceará. 

  • Matéria
  • Mais Notícias