Aconselhado a mudar preparação do SP, Leco flerta com selecionáveis
Presidente ouviu conselhos para mexer na preparação física e ir atrás de dupla da Seleção Brasileira, de quem ficou próximo. Críticas internas cresceram após Cueva se machucar

Presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva tem sido aconselhado a mexer na preparação física do time profissional. O departamento recebe críticas internas pelo considerado alto número de lesões sofridas pela equipe e por uma suposta queda de força no fim das partidas.
Da mesma fonte, Leco, como é conhecido, ouviu recentemente pedidos para ir atrás de Fábio Mahseredjian e Bruno Mazziotti, preparador físico e fisioterapeuta, respectivamente, da Seleção Brasileira. Coincidência ou não, a sugestão aconteceu enquanto o dirigente chefiava a delegação brasileira nos duelos contra Uruguai (quinta passada) e Paraguai (terça) pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. No período, o mandatário acabou estreitando relações com a dupla.
Uma fonte ligada ao presidente do São Paulo disse que ele se mostrou simpático à ideia de contratar a dupla, embora não tenha dado resposta a seu conselheiro. No entanto, nos dois casos, uma aquisição para qualquer clube brasileiro neste momento é muito difícil.
Mahseredjian iniciou sua carreira no São Paulo na década de 1980, e deixou o Corinthians no ano passado com o técnico Tite para se dedicar exclusivamente à Seleção Brasileira. Volta e meia, o comandante, dono de nove vitórias em nove jogos pelo Brasil, destaca a importância do trabalho do preparador e sua equipe quando a Seleção não está em atividade. Ele faz acompanhamento de todos os atletas com possibilidade de serem convocados. Já Mazziotti, que também tem passagem vitoriosa pelo rival, atualmente trabalha no Shandong Luneng (CHI), com salário alto para os padrões brasileiros.
A reclamação com a preparação física do São Paulo se acentuou nesta terça-feira depois que o meia Cueva deixou a partida entre Peru e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa de 2018, com um problema muscular. Ele tem suspeita de estiramento muscular na coxa esquerda, enquanto a esperança do clube é que seja uma contratura. Ele ainda será examinado na volta ao Brasil. Este ano, além do peruano, o goleiro Renan Ribeiro, o atacante Wellington Nem e o meia Lucas Fernandes tiveram lesões musculares.
Atualmente, o São Paulo conta com dois preparadores físicos no time profissional. José Mário Campeiz, que chegou ao clube em 2011 e teve uma saída breve, e Pedro Campos, alçado de Cotia, sede da base, este ano.

São Paulo
Conmebol denuncia São Paulo, que corre risco de multa milionária
Há 1 hora
São Paulo
Buta vive 'vaivém' no joelho e São Paulo considera cirurgia
Há 9 horas
Fora de Campo
Técnico do Boca detona torcida do São Paulo em decisão
Há 22 horas
São Paulo
Rafinha reconhece possível erro do São Paulo na demissão de Crespo
Há 1 dia
São Paulo
Luciano nunca recebeu em dia? Entenda os atrasos no São Paulo
Há 1 dia
Fora de Campo
Jornais argentinos comentam sobre polêmico gol anulado do São Paulo: 'Boca se salvou'
Há 1 diaMais LANCE!

Marcos Antônio dispara sobre arbitragem após São Paulo x Boca

Rafinha admite momento difícil no São Paulo e defende trabalho

Dorival admite culpa e descarta atrasos como justificativa no São Paulo

Dorival Júnior detona arbitragem de São Paulo e Boca após eliminação

Luciano dispara após eliminação do São Paulo: 'Nunca recebi em dia'

Atuação de Arboleda em São Paulo x Boca repercute: 'Não era'

São Paulo deixa de arrecadar premiação milionária na Sul-Americana

Torcida do São Paulo manda recado a Dorival Júnior após eliminação

São Paulo empata com o Boca e se despede da Copa Sul-Americana

Gol anulado em São Paulo x Boca Juniors vira assunto: 'Assalto'

Veja gols em São Paulo x Boca Juniors: Lozano e Domingos Duarte marcam

São Paulo tem Luciano e força máxima contra o Boca Juniors; veja escalação

São Paulo x Boca Juniors: 'freguesia' de argentinos é bom sinal



