Veríssimo fala sobre confiança antes de estreia pelo Santos no ano

Zagueiro comenta ansiedade de estrear na temporada sob comando do treinador português: 'Pareço um menino que acabou de subir'

Lucas Verísisimo
Lucas Veríssimo concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé (Foto: Fábio Lázaro/Lancepress!)

Escrito por

A entrada de Lucas Veríssimo entre os titulares será a principal novidade do Santos contra o Ituano, neste sábado, às 16h30, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, em Itu. Recuperado de um estiramento no ligamento do joelho esquerdo, o zagueiro já havia ficado à disposição no empate em 0 a 0 contra a Ferroviária, no último domingo, e com a suspensão de Luiz Felipe pelo terceiro cartão amarelo, o camisa 28 poderá estrear em 2020 sob o comando de Jesualdo Ferreira.

Veríssimo terminou 2019 entre os titulares do Peixe, ainda treinado por Jorge Samapoli, e terá que recuperar espaço no time principal com o técnico português. O atleta se sente motivado para voltar a atuar.

- Vinha trabalhando focado para a estreia do Paulistão, mas infelizmente a lesão aconteceu. Me cuidei e hoje estou 100%. Estou aguardando a estreia e muito ansioso. Pareço um menino que acabou de subir. Não vejo a hora de jogar porque sei que o Santos pode conseguir coisas boas neste ano – disse.

Mesmo sem ter jogado até o momento, Lucas é visto por Jesualdo como um dos líderes do elenco. O atleta acredita que, independentemente da contusão, o tempo de trabalho com Jesualdo e as informações que o treinador já possui sobre ele sejam suficientes para credenciá-lo como um dos capitães do grupo.

- Tenho certeza que ele acompanhou um pouco de cada atleta quando chegou. Ele pode ter visto que eu tenho essa liderança desde os treinos. Agora, fico feliz em ter a confiança, mas quero mostrar dentro de campo e ajudar a equipe – afirmou.

Cria das categorias de base santista, Veríssimo é um dos atletas que há mais tempo integra os profissionais do Peixe. O jogador está no time principal do Santos desde 2015 e tem 149 partidas disputadas.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter