Logo Lance! Betting

Sonho e ‘bicho’: Zeca lista motivos para Santos voltar à Libertadores

Lateral-esquerdo revela conversas sobre a competição Sul-Americana e não esconde motivação para ganhar premiação por time terminar o ano no G3

Zeca - Santos
Aos 22 anos, Zeca nunca disputou a Libertadores na carreira (Foto: Ivan Storti/Lancepress!)

Escrito por

Zeca já tem uma medalha de ouro olímpica, mas não realizou metade de seus sonhos como jogador de futebol. O assunto mais comentado entre ele e outros jovens do Santos é a Libertadores de 2017, para a qual o Peixe está bem próximo de garantir a classificação.

Aos 22 anos, essa é a próxima meta do camisa 37 para o ano que vem: participar da principal competição da América.

- A gente só pensa em jogar jogo após jogo, claro que nós pensamos em jogar uma Libertadores pelo Santos, sim. Mas falamos diariamente com o Dorival e sabemos que cada jogo é uma final. Temos que dar o máximo para chegar na Libertadores e até conquistar o título. Disputar uma Libertadores é muito especial. Nós ficamos ansiosos sim para jogar essa competição - conta.

E não é só o sonho que motiva os Meninos da Vila. A premiação para ir direto para a fase de grupos da Libertadores (ficando no G3), também serve como combustível na reta final do Brasileirão.

- Ficar no G3 é essencial, pois são quatro jogos a menos no ano que vem, e também pela questão do bicho. Se a gente ficar ali tem o bicho. E esperar os tropeços dos rivais para chegar na Libertadores com o título brasileiro é melhor ainda - finaliza.

Ao vencer o Palmeiras, o Peixe passou o Galo e é o 3º colocado do Brasileirão. A equipe ainda tem chances de conquistar o título, mas para isso terá que tirar seis pontos de diferença para o líder Palmeiras. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter