'Sincero', lateral é trunfo do Santos para avançar de fase na Copinha
Matheus Oliveira é meia de origem, mas foi adaptado à lateral esquerda pelo novo técnico do sub-20. Com bom humor, joia não esconde o desejo de voltar à posição de origem

Mudança de posição é algo mais frequente do que se imagina nas categorias de base de qualquer clube. Com a troca de treinador, então, a proporção aumenta ainda mais. Matheus Oliveira, então meio-campista em outras divisões de base do Santos, virou dono da lateral esquerda dos Meninos da Vila após a chegada de Marcos Soares.
Titular nos três jogos da primeira fase da Copinha, Matheus deverá entrar em campo mais uma vez neste sábado, às 17h, para fazer o que chama de "maior jogo da carreira" e encarar o Ceará pela segunda fase e buscar a classificação para as oitavas de final do torneio.
Hoje adaptado à lateral, o jovem de 18 anos não esconde a "insatisfação" com a nova posição escolhida e revela ainda conversas constantes com o comandante para voltar à posição de origem.
- Fiquei meio bravo no começo, mas já está tranquilo agora, me adaptei. Tenho falado direto com ele (Marcos Soares) para me colocar no meio de novo (risos). Mas ele fala que vai precisar de mim na lateral e quando der me coloca no meio - disse o jovem, desconfiado diante da promessa do comandante, ao LANCE!.
Visando a classificação para as oitavas, Matheus espera não só vencer, mas também convencer. Dos três jogos da primeira fase, os Meninos da Vila venceram dois e empataram um. Apesar da classificação no primeiro lugar do grupo, porém, o Santos não convenceu e ainda gera desconfiança em grande parte da torcida.
- Ganhamos dois jogos, empatamos um e a torcida cornetou. Tem que jogar com mais vontade, e um pouco mais entrosado, porque está faltando um pouco, mas fora isso amanhã (sábado) vamos fazer um bom jogo e convencer, se Deus quiser - projetou.
Garimpado pelo Osasco Audax quando ainda disputava campeonatos de várzea, Matheus Oliveira não titubeou quando teve a proposta para defender o clube da Vila Belmiro. O motivo? A fama de revelador que o clube da Baixada tem.
- (Vim para o Santos) por causa do aproveitamento que o time profissional tem em cima dos jogadores da base, eles dão mais oportunidade. Isso foi a chave - declarou.

Futebol Nacional
Nos pênaltis, Vasco elimina o Santos e vai à final do Brasileiro Sub-20
Há 6 horas
Vasco
Veja gols em Vasco x Santos: Andrey marca duas vezes
Há 8 horas
Santos
Santos terá fan fest em dias de jogos na Vila Belmiro
Há 9 horas
Santos
Neymar recebe homenagem do Santos no Memorial das Conquistas
Há 10 horas
Fora de Campo
Busto em homenagem a Neymar na Vila Belmiro repercute: 'Herói'
Há 11 horas
Santos
Santos visita o Vasco em busca da classificação à final do Brasileiro Sub-20
Há 13 horasMais LANCE!

Leilão de Neymar terá itens de Pelé, jogo de pôquer e viagem exclusiva

Vasco x Santos: onde assistir, horário e escalações da semifinal do Brasileirão sub-20

Santos rescinde contrato de Zé Rafael em comum acordo

Santos supera R$ 11 milhões em premiações e ganha fôlego financeiro nas Copas

Ancelotti encerra ciclo de Neymar na Seleção Brasileira: 'Pensar no futuro'

Santos não chega a acordo com Mayke por rescisão de contrato

Santos busca vaga na final do Campeonato Brasileiro Sub-20 diante do Vasco

Bontempo nega cobrança individual de Neymar no Santos: 'Assustei'

Neymar indica fim de carreira na Seleção e vira assunto: 'Isso aí'

'Quando a gente fala do Neymar, vira uma bola de neve', diz Brazão no Santos

Neymar virou assunto em classificação do Santos: 'Não julgo'

Santos precisa corrigir erros na Sul-Americana para não levar sustos ao longo da temporada

Neymar fala pela primeira vez após eliminação da Seleção na Copa: 'Não quero mais'



