Marcos Leonardo - Santos

Santos avançou nas negociações para renovação de contrato com Marcos Leonardo (Foto: Divulgação/Santos)

LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE
15/01/2022
13:35
Santos (SP)

A renovação de contrato do atacante Marcos Leonardo com o Santos avançou neste sábado (15). Em reunião entre o empresário do atleta, Fernando Brito, e o executivo de futebol, Edu Dracena, o Peixe conseguiu um acordo para estender o vínculo, que deve ter validade até 2026. O contrato será assinado no começo da semana.

A reunião também contou com o presidente Andres Rueda, o gerente Guilherme Lipi, o pai do atleta, Marcos Almeida e o empresário Fernando Brito, da Dodici Sports BR, responsável pelo gerenciamento de sua carreir. O LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE apurou que todos cederam para o acordo.

+ Confira a tabela do Paulistão 2022 e simule os resultados

Com 18 anos, Marcos Leonardo foi  promovido ao time principal na temporada de 2020 após ser destaque nas categorias de base. Ele já recebe sondagens por equipes do exterior. O Menino da Vila assinou o primeiro contrato profissional em 2019, válido por três temporadas.

A multa rescisória do jogador está em 100 milhões de euros (cerca de R$ 610 milhões) e o Santos tem 100% dos direitos do jovem atleta. Pelo Santos, ele acumula 66 jogos, somando 2.538 minutos em campo,13 gols e uma assistência.