Santos, 111 anos: Falcão abre o coração sobre trabalhar no clube e lembra da relação com Pelé

Ao LANCE!, Coordenador esportivo do Peixe conta como começou sua história com o clube<br>

Falcão e Pelé
Rei Pelé e Falcão juntos (Foto: Reprodução / Instagram @prfalcao5)

Escrito por

O Santos completa 111 anos nesta sexta-feira, 14 de abril. Ex-jogador histórico da Seleção Brasileira e do futebol mundial, Paulo Roberto Falcão hoje é coordenador esportivo do clube. O 'Rei de Roma' revelou que sua relação com o Alvinegro começou com seu amigo Pelé, o Rei do Futebol, e expôs sua vontade de ter jogado na Vila Belmiro.

- Minha história com o Santos começa com o Pelé, na relação que tive com ele. Eu nunca joguei na Vila Belmiro, gostaria muito de ter jogado. Trabalhei contra o Santos treinando o Internacional, mas não joguei na Vila. Quando joguei com o Santos, foi só uma vez e no Morumbi, o Pelé ainda estava no Santos - contou Falcão, em entrevista exclusiva ao LANCE!.


Falcão ainda completou a fala definindo como 'muito prazeroso' trabalhar em um time histórico como o Peixe.

- O Santos é uma história, tem uma marca mundial. É muito prazeroso participar de um time com essa história toda, que começa com o Pelé e depois outros jogadores também mantiveram. É um momento especial, são 111 anos. Vivemos isso (o clube) todo os dias, mas agora com mais intensidade - concluiu.

Falcão - Santos
Falcão é coordenador esportivo do Alvinegro (Foto: Divulgação / Twitter Santos)

Este 14 de abril de 2023 é o primeiro aniversário do Santos sem a presença física de Pelé, que faleceu em 29 de dezembro do ano passado. No entanto, de acordo com Falcão, o legado do Rei permanece, afinal o "Edson nos deixa, mas o Pelé é eterno".

- O Pelé tem que ser homenageado sempre. É aquela história, uma frase dele mesmo: "O Pelé é eterno". E é verdade, o Edson (Arantes do Nascimento) nos deixa, mas o Pelé está com a gente de uma maneira muito presente. Aqui em Santos, no CT, na Vila. Ele é uma figura que vai ficar marcando todo dia, pelo menos para mim - disse Falcão.

Em 111 anos de vida, o Santos revelou jogadores históricos e foi um celeiro de craques do futebol mundial. Entre eles, o maior de todos, o Rei Pelé. São 111 anos com dois títulos mundiais, três Libertadores, oito Campeonatos Brasileiros, 22 taças do Paulistão e uma Copa do Brasil.

Parabéns, Peixe!

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter