CSA x Santos

Sampaoli foi absolvido nesta segunda-feira pelo STJD (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

LANCE!
06/05/2019
13:22
Santos (SP)

O técnico Jorge Sampaoli e o zagueiro Gustavo Henrique foram julgados e absolvidos pelo STJD, nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro. Ambos foram expulsos nas partidas do Santos contra Vasco e Atlético-GO, respectivamente, pela Copa do Brasil.

Mesmo livre da punição, Sampaoli terá de cumprir suspensão automática no jogo de ida contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pelo torneio de mata-mata. O duelo ocorrerá no dia 15 de maio.

No julgamento, Sampaoli admitiu que xingou o árbitro Rafael Tracci. Ele também era julgado por ter invadido o gramado. O primeiro artigo prevê pena de até três partidas de suspensão. O segundo poderia punir o argentino em até seis jogos.

- Primeiro, é minha característica como treinador, sou uma pessoa que se move muito. Não sei se reclamando com o árbitro, mas reclamo muito com meus jogadores e acabo saindo da área (reservada) – disse Sampaoli sobre o caso.

Gustavo Henrique, por sua vez, poderá enfrentar o Atlético-MG. Ele já havia cumprido a suspensão automática no jogo de volta contra o Atlético-GO, na Vila Belmiro. O camisa 6 deve formar o trio de zaga com Lucas Veríssimo e Felipe Aguilar.

O Santos faz um trabalho regenerativo em Maceió antes de retornar a São Paulo. Nesta terça-feira, o elenco folga e se reapresenta no CT Rei Pelé apenas na quarta. 

Com o empate em 0 a 0 diante do CSA, no último fim de semana, em Alagoas, o Peixe caiu para a quarta colocação. O próximo duelo é contra o Vasco, neste domingo, às 16h, no Pacaembu, pela quarta rodada do Brasileirão.