Rueda promete 'esforço sobre-humano' por reforços e crê em participação do Santos na Copa do Brasil 2024
Presidente do Peixe acredita que clube possa pintar na próxima edição da competição por convite

O presidente Andres Rueda, durante reunião do Conselho Deliberativo do Santos, explicou sobre a realidade do clube para entrar no mercado em busca de contratações. Apesar de ponderar as dificuldades, o mandatário prometeu vigor para trazer reforços para o elenco.
+ IMPERDÍVEL! Transmissão ao vivo dos jogos do Peixe na Sul-Americana por apenas R$1,00!
- Todas as contratações passam pela comissão técnica, fiscal e pelo CG. Na abertura da janela o clube vai atrás de jogadores de peso para qualificar o time, mas vocês tem que entender que é dentro da possibilidade nossa. Não dá para trazer um jogador que para trazer temos que pagar 10 milhões de euros. Não adianta trazer jogadores e não ter dinheiro para pagar a folha. Isso é um me engana que eu gosto. Então a gente vai qualificar o time, vai fazer um esforço sobre-humano para trazer os jogadores. Mas isso dentro de uma realidade - contou Rueda.
+ Pogba aparece com camisa de gigante brasileiro: saiba famosos que têm carinho por clubes do Brasil
Sem ter um clube com a vida econômica saudável, o Santos se preocupa após arrecadar bem menos do que desejaria no primeiro trimestre de 2023. A reunião com conselheiros nesta última terça-feira (27) foi motivada pela discussão do relatório financeiro do primeiro quarto deste ano. O clube registrou um déficit de 1.161.365 no intervalo, enquanto o clube almejava um superávit no orçamento de 17.582.175.
De olho no planejamento da próxima temporada, o Santos corre um sério risco de ficar de fora da próxima edição da Copa do Brasil. Com a chance de não ter a oportunidade de arrecadar milhões com a competição no ano que vem, Rueda não demonstrou tanta preocupação e afirmou que o clube poderia ingressar de maneira inusitada.
- Eu acredito muito que o Santos não vai ficar de fora da Copa do Brasil. Ele vai ser convidado a participar - relatou o mandatário.
Vale lembrar que a única forma de ingresso disponível para a copa nacional é a classificação para a Libertadores 2023 via Brasileirão. Além disso, nenhuma vaga por meio de convite está prevista no regulamento do torneio.

Santos
Santos acerta contratação de Philippe Coutinho
Há 30 minutos
Santos
Cebolinha projeta parceria com Neymar: 'A bola vai chegar'
Há 3 horas
Santos
Gabigol critica gramado da Vila após vitória do Santos: 'Não está bom'
Há 5 horas
Fora de Campo
Neymar provoca torcedor em Santos x Atlético-MG; veja o que ele disse
Há 6 horas
Santos
Cuca comenta condição física de Cebolinha e abre as portas para Coutinho no Santos
Há 10 horas
Santos
Gabriel Bontempo, do Santos, revela ligação de Neymar após convocação: 'Fui pego de surpresa'
Há 18 horasMais LANCE!

Cuca revela meta do Santos na reta final do ano e evita euforia após vitória: 'Eu não me iludo'

Santos vence o Atlético-MG e larga em vantagem na Sul-Americana

Veja gols em Santos x Atlético-MG: Arão e Oliva marcam

Quem é Gabriel Bontempo, meia do Santos convocado por Ancelotti

Santos anuncia contratação de Everton Cebolinha; veja detalhes

Com estreia, Cuca define Santos para enfrentar o Atlético-MG pela Sul-Americana

Gabriel Bontempo é convocado pela primeira vez para Seleção Brasileira

Quem são as novidades na convocação da Seleção Brasileira?

Santos terá novos reforços à disposição contra o Atlético-MG pela Sul-Americana

Santos encara Atlético-MG e Cruzeiro em semana decisiva para confirmar reação

Com Rodinei na lista, Santos divulga relacionados para enfrentar o Atlético-MG; confira

Empresa de Neymar oferece espaço na camisa do Santos em evento; assista

Possível destino de Cebolinha, do Flamengo, repercute: 'Coisa séria'
