Rodolfo Rodriguez rasga elogios a Vanderlei e pede chance na Seleção

ídolo do Santos, goleiro entende que Tite ainda não tem um arqueiro definido e que o camisa 1 deveria ter a oportunidade, já que vive bom momento no Peixe

Rodolfo Rodriguez
Rodolfo Rodriguez elogia Vanderlei e pede chance na Seleção (Foto: Pedro Ernesto)

Escrito por

Rodolfo Rodriguez, um dos ídolos do Santos, rasgou elogios a Vanderlei e pediu ao técnico Tite que ele dê uma chance para o camisa 1. O uruguaio entende que a boa fase do arqueiro tem que ser aproveitada na Seleção Brasileira.

Depois de acompanhar alguns jogos do Peixe, Rodolfo ressalta que o bom desempenho de Vanderlei não durará por muitos anos e que a convocação teria que vir agora.

- Eu tenho visto os jogos do Santos. Vanderlei é um grande goleiro, está em uma fase ótima e espero que continue assim. O goleiro é como o artilheiro. Se está fazendo gols, tem que ser aproveitado. A fase boa não dura 10 ou 15 anos. Tem que ser agora (a convocação) - disse Rodolfo durante evento na segunda-feira, no Memorial de Conquistas, na Vila Belmiro.

Além de ver Vanderlei como ótima opção, o ídolo santista crê que a Seleção ainda não tem um goleiro definido e que mesmo sem a experiência internacional, a chance deveria chegar.

– Espero que aconteça a convocação do Vanderlei porque o Brasil não tem um goleiro definido como teve em outros tempos e mais recentemente com Taffarel e Júlio César. O Brasil está à procura de um goleiro. A experiência internacional é importante, mas, se não der chance, a experiência nunca vai chegar - concluiu.

Rodriguez atuou pelo Alvinegro entre os anos de 1984 a 1988 e foi ovacionado após ter realizado cinco defesas consecutivas sobre o América de Rio Preto, 14 de julho de 1984, pelo Campeonato Paulista, na Vila Belmiro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter