Ricardo Gomes - São Paulo

Ricardo Gomes acertou com o Santos e ocupará o cargo de executivo de futebol (Foto: Rubens Chiri)

Gabriela Brino
20/06/2018
21:00
Santos (SP)

Ricardo Gomes é o novo executivo de futebol do Santos. O ex-jogador assinará vínculo de dois anos com clube por salário de R$ 150 mil mensais. Velho conhecido do presidente José Carlos Peres, o profissional será o braço direito do mandatário.

Seu nome foi aprovado por unanimidade no Comitê de Gestão, composto pelo presidente José Carlos Peres, o vice Orlando Rollo e outro sete membros. Ricardo superou outras sugestões estudadas em sigilo.

Peres sempre viu o ex-zagueiro com bons olhos por conta da sua experiência com o mercado interno e externo, além dos contatos com a comissão e elenco por sua bagagem como treinador. A relação cresceu quando o dirigente teve passagem como CEO (coordenador executivo) do G4 Paulista, onde conheceu Ricardo Gomes.

Sem um executivo de futebol desde a saída de Gustavo Vieira, o presidente foi quem negociou pelo Santos nos últimos meses. Ele esteve à frente, inclusive, das tratativas para a venda de Rodrygo ao Real Madrid. 

Ricardo ocupará o cargo que era de Gustavo, demitido em fevereiro deste ano. Ele será responsável por ajudar nas transações e será opinião forte para outras definições.