Jair Ventura

Futuro de Jair Ventura fica mais perto de ser definido no Santos (Foto: Ivan Storti/Santos)

Gabriela Brino
20/06/2018
06:00
Santos (SP)

O Santos terá uma quarta-feira de importantes decisões. O Comitê de Gestão, composto pelo presidente José Carlos Peres, o vice presidente Orlando Rollo e outros sete membros, se reunirá nesta tarde para definir o futuro do técnico Jair Ventura, acertar com Ricardo Gomes e discutir sobre os reforços para o elenco do Peixe.

Jair terá seu trabalho reavaliado no Alvinegro. Apesar de agradar na Copa do Brasil e Libertadores, o treinador não convenceu no Campeonato Brasileiro. O time ocupa a 15ª posição na tabela, com 13 pontos. Neste mês, Peres já havia revelado que não garantiria Jair no comando.

Reforços para o elenco também está entre as pautas da reunião. Dois nomes que agradam a diretoria são os de Bryan Ruiz, da Costa Rica, e Carlos Sánchez, do Uruguai. O primeiro está livre no mercado e resta oficializar a proposta, enquanto o segundo tem vínculo com o Monterrey (MEX) até o fim do ano e, a partir de julho, poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe para se apresentar em janeiro. 

Jailson foi um nome que inicialmente agradou, mas acabou descartado. Por poder atuar pelo Santos apenas no Campeonato Brasileiro, Peres não achou tão vantajoso e voltou atrás. 

O mandatário afirmou em entrevistas recentes que quer contratar ao menos cinco reforços para o segundo semestre: três meio-campistas e dois atacantes. 

Já no futebol, Ricardo Gomes está por detalhes se acertar com o Alvinegro para ocupar o cargo de executivo. Resta ajustar o molde contratual e assinar. Inicialmente o profissional receberá R$ 150 mil mensais com vínculo de dois anos.