Vasco x Santos

Volante Alison não fez boa partida e foi substituído no intervalo por Soteldo (Paulo Sergio/Agencia F8)

Arthur Faria
24/04/2019
21:55
Santos (SP)

O Santos conseguiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil ao passar pelo Vasco, nesta quarta-feira, em São Januário. A derrota por 2 a 1 quase colocou em risco a vaga na competição nacional.

Os primeiros minutos da partida foram favoráveis ao Santos. A equipe tinha a posse de bola e criava oportunidades pelos lados do campo. Em uma das chances, o meia Jean Mota recebeu na entrada da área e quase encobriu o goleiro Fernando Miguel. A bola bateu na trave.

Em 26 minutos, o Santos colocou em risco sua classificação. Neste espaço de tempo, levou dois gols em duas falhas de Felipe Aguilar e Derlis González, respectivamente. A ideia de ser protagonista durante todo o jogo foi por água abaixo pela displicência dos jogadores. 

No segundo tempo, o técnico Jorge Sampaoli ousou e colocou o meia-atacante Yeferson Soteldo no lugar do volante Alison, que já tinha cartão amarelo. O resultado deu certo. O venezuelano fez a jogada do único gol do Peixe na partida. Jorge conseguiu aproveitar o passe e marcou seu primeiro tento em quatro jogos. 

Soteldo ainda foi importante para puxar os contra-ataques do Santos. Em uma ocasião, o venezuelano arrancou desde a defesa santista, tocou para Jean Lucas, mas o volante não conseguiu dominar para finalizar. O atleta ainda ajudou Jorge defensivamente.

A displicência no Peixe voltou nos minutos finais. Sem conseguir criar e chutar, a equipe recuou e permitiu duas boas oportunidades para o Vasco. O zagueiro Ricardo Graça até marcou de cabeça, mas estava em posição ilegal. Depois, Gustavo Henrique falhou e Maxi López chutou por cima do gol de Everson. 

São apenas duas competições para o resto da temporada. O Santos precisa ter esse pensamento, não jogar com o regulamento debaixo do braço e ser sempre protagonista, como Sampaoli e Victor Ferraz alertaram. A Copa do Brasil é o caminho mais perto para disputar a Libertadores.

O Santos volta a campo contra o embalado Grêmio, neste domingo, às 11h, em Porto Alegre. Será a estreia do Alvinegro no Campeonato Brasileiro. A displicência não pode acontecer novamente, ainda mais no início de um torneio de alto nível e que será disputado até dezembro.