Santos promove Assembleia Geral para adequação ao Profut
Sócios Black, Gold e Silver poderão votar no evento, que será realizado no próximo dia 19 de outubro, na Vila Belmiro. A votação acontecerá das 10h às 18h

Para adequação ao Profut (Programa de Modernização da Gestão de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro), o Santos vai convocar uma Assembleia Geral no próximo dia 19, na Vila Belmiro.
O presidente do Conselho Deliberativo do Santos, Marcelo Teixeira, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé, para explicar os próximos passos. A votação na Vila acontecerá das 10h às 18h.
- O Santos tinha um compromisso e desde 2017 vinha tendo a responsabilidade de adaptar seu estatuto. Queríamos uma mudança para ampliar não apenas as adaptações exigidas, mas queríamos mudar como um todo. Não estaremos votando as mudanças faladas anteriormente, somente as exigências do Profut. O Santos precisa adaptar. Não estamos fazendo nada que não esteja previsto em lei. Fizemos essas adaptações, e o plenário do Conselho aprovou com unanimidade. Diante da necessidade, o Santos dará um passo importante para que a gente tenha um estatuto moderno, onde a gente não esteja só preocupado em punir gestões. Pretendemos estar regrados de acordo com a legislação - explicou Marcelo Teixeira.
Os sócios Black, Gold e Silver poderão votar na Assembleia. Para isso, eles precisam ser maiores de 18 anos e com mais de um ano de filiação contando a partir da data da votação. Matrículas de 80001 a 80059 não votam, já que são donos de camarote. Matrículas de 90000 a 90068 não votam, por tratarem-se de donos de cadeira vitalícia.
- A inclusão dos artigos que foram modificados é uma adequação à lei que prevê punições para uma gestão temerária, afastamento de presidente e vice, além de conselho gestor, que serão responsabilizados por uma gestão temerária, e podem ser excluídos. O orçamento deve ser respeitado, com o conselho aprovando ou não as decisões. O Conselho Fiscal é um órgão que passará a ter uma autonomia de fiscalização para sugerir as condições da apuração de gestão temerária - concluiu o conselheiro Rodrigo Lyra.
* Sob supervisão de Vinícius Perazzini

Fora de Campo
Ledio Carmona é sincero sobre Coutinho no Santos: 'Parecia ex-jogador'
Há 4 horas
Fora de Campo
Neymar posta indireta com referência a Coutinho; veja vídeo
Há 5 horas
Fora de Campo
Torcida do Vasco manda recado a Coutinho após acerto com o Santos: 'Judas'
Há 5 horas
Santos
Santos acerta contratação de Philippe Coutinho
Há 7 horas
Santos
Cebolinha projeta parceria com Neymar: 'A bola vai chegar'
Há 9 horas
Santos
Gabigol critica gramado da Vila após vitória do Santos: 'Não está bom'
Há 12 horasMais LANCE!

Neymar provoca torcedor em Santos x Atlético-MG; veja o que ele disse

Cuca comenta condição física de Cebolinha e abre as portas para Coutinho no Santos

Gabriel Bontempo, do Santos, revela ligação de Neymar após convocação: 'Fui pego de surpresa'

Cuca revela meta do Santos na reta final do ano e evita euforia após vitória: 'Eu não me iludo'

Santos vence o Atlético-MG e larga em vantagem na Sul-Americana

Veja gols em Santos x Atlético-MG: Arão e Oliva marcam

Quem é Gabriel Bontempo, meia do Santos convocado por Ancelotti

Santos anuncia contratação de Everton Cebolinha; veja detalhes

Com estreia, Cuca define Santos para enfrentar o Atlético-MG pela Sul-Americana

Gabriel Bontempo é convocado pela primeira vez para Seleção Brasileira

Quem são as novidades na convocação da Seleção Brasileira?

Santos terá novos reforços à disposição contra o Atlético-MG pela Sul-Americana

Santos encara Atlético-MG e Cruzeiro em semana decisiva para confirmar reação



