Pirani encerra temporada como principal garçom do Santos
Ao todo, foram cinco passes para gol em 60 partidas disputadas em seu ano de estreia pelo time profissional do Alvinegro da Vila Belmiro, boa parte delas como reserva

O meia Gabriel Pirani figurou pela primeira vez na equipe profissional. Mas, diferente de alguns atletas que começam 'aos poucos', o Menino da Vila rapidamente caiu no gosto dos técnicos que passaram pelo clube, inclusive Fábio Carille.
Dentre os feitos do camisa 20 em 2021, vale destaque para a liderança em dois quesitos: assistências e jogador que mais atuou pelo time na temporada. Ao todo, foram cinco passes para gol em 60 partidas disputadas em seu ano de estreia pelo time profissional.
O feito de Pirani se torna ainda mais relevante quando comparado a outras promessas dos últimos anos da Vila Belmiro. Os 60 jogos realizados pelo meia em seu primeiro ano como profissional fizeram superar as marcas de Neymar, que atuou por 49 vezes em 2009, Robinho, que jogou 37 partidas em 2002, e Gabigol, com 15 jogos em 2013.
O meia fez sua estreia como profissional na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2020, diante do Bahia. Sendo assim, teve sequência nesta temporada e acumula 61 jogos com a camisa do Santos.
"Esses números me trazem a sensação de que o trabalho vem sendo bem-feito. Ser o segundo em participações em gols no ano, com tantos jogadores de alto nível e experientes, é um orgulho para mim. Trabalhei para estar no profissional do Santos. Sonhei demais em atuar na Vila Belmiro, diante da nossa torcida. São mais de 10 anos vivendo tudo isso e hoje, posso sentir parte dessa realização. Agora, a missão é trabalhar ainda para me manter em crescimento na próxima temporada. Aprendi e amadureci muito em 2021 e levo grandes ensinamentos para minha evolução em 2022", disse Pirani.
Dos 60 jogos em 2021, Pirani foi titular em 45. Além disso, o atleta esteve entre os dois jogadores com maior participação em gols, obtendo nove no total.
"O calendário brasileiro é um jogo atrás do outro. 60 jogos em uma temporada de estreia é algo que me deixa muito feliz. Passei por um momento difícil com minha entorse no tornozelo. Ali foi o momento que mais aprendi. Foi complicado, pois era bem raro eu me lesionar na base. Felizmente, consegui dar a volta por cima e voltar melhor ainda. Espero contribuir ainda mais para o Santos na próxima temporada", afirmou o meia.
Desde os dez anos de idade no Santos, o meio-campista passou por todas as categorias do clube desde o Sub-11, conquistando Campeonatos Paulistas Sub-11 e Sub-13, em 2012 e 2015, respectivamente, e Copa Zico Sub-15, em 2016. Pirani tem contrato com a equipe da Vila Belmiro até dezembro de 2025.

Santos
Rescisão de Mayke com o Santos é publicada no BID da CBF
Há 11 minutos
Santos
Em uma semana, sete Meninos da Vila foram convocados para a Seleção Brasileira
Há 2 horas
Fora de Campo
Neymar dispara contra Casagrande: 'Respirou o ar errado'
Há 3 horas
Santos
Santos rebate fala do presidente do Remo contra Neymar
Há 20 horas
Futebol Nacional
Daronco relata ofensas e intimidação em súmula de Remo x Santos: 'Ladrão'
Há 22 horas
Futebol Nacional
Entenda o que é 'DOGSO' e os critérios para expulsar jogador do Remo
Há 23 horasMais LANCE!

Resposta de Neymar a presidente do Remo viraliza: 'Psicológico forte'

'Vagabundeando': Neymar provoca presidente do Remo nas redes

Áudio do VAR mostra análise de Daronco em expulsão do Remo contra o Santos

Craque Neto sai em defesa do Neymar em polêmica: 'Foi monstro'

Mauro Cezar critica Neymar em Remo x Santos: 'Obrigação'

Sormani analisa polêmica em Remo x Santos: 'Eu não entendo'

Neymar vira manchete na Europa após confusão: 'Foi lamentável'

Dublador revela fala de Neymar a torcedor do Remo: 'Vem aqui'

Santos faz publicação provocativa ao Remo após classificação

Discussão de Neymar contra Remo irrita torcedores: 'O que aconteceu?'

Roberto Carlos se declara a rival do Palmeiras após polêmica

Santos transforma classificação na Copa do Brasil em respiro financeiro e esportivo

Após classificação do Santos, Neymar é xingado pelo presidente do Remo: 'Vagabundo'



