Família quer pedir aposentadoria da camisa 10 ao Santos como homenagem ao Rei Pelé

Pedido é feito ao presidente do Peixe em ligação para prestar pêsames

Pelé
Pelé e a camisa mais marcante de sua carreira (Foto: Reprodução)

Escrito por

A família de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, que morreu nesta quinta-feira aos 82 anos, quer formalizar ao Santos o pedido para que a camisa 10 do clube, imortalizada pelo maior jogador de todos os tempos, seja aposentada. O LANCE! apurou que um pedido inicial foi feito pelas filhas de Pelé ao presidente do clube, Andrés Rueda, em contato telefônico do dirigente para confortar a família pela morte.

A intenção já era ventilada por Rueda, que admitiu essa possibilidade, no ano passado, em entrevista ao canal "De Placa', no 'YouTube". Agora, após a morte do Rei do Futebol, a discussão deve ser retomada e concretizada em breve.

+ Pelé em outros campos: lembre a novela que o Rei do Futebol protagonizou

De acordo com informações obtidas durante a entrevista citada acima, alguns dos associados já tinham feito o pedido para que o número que marcou a carreira do jogador fosse excluído permanentemente da relação das camisas do Santos. Entretanto, o mandatário deixou claro que a decisão precisa ser majoritária dos associados do Peixe.

- Aposentar a camisa 10, não vou mentir, já pensamos várias vezes. Mas tem a nossa torcida, sócios estão divididos. Uns pensam que a grande homenagem é eternizar a 10; outros, que tem que tirar. Ainda estamos cautelosos sobre a decisão. Tenho minha opinião como torcedor, mas, como presidente, eu tenho que saber que tem que ser uma homenagem que a maioria da torcida deve faze - afirmou Rueda, na ocasião.

+ Mundo do futebol lamenta morte do Rei Pelé: 'Talento dado por Deus'

Pelé tem ao todo 1.091 gols em 1.116 jogos com a camisa do Santos, entre 1954 e 1974 (de acordo com números do Peixe). É o recordista absoluto na história do clube.

O Rei do Futebol não resistiu a complicações de um câncer no cólon e teve sua morte confirmada na tarde desta quinta-feira, em São Paulo. Pelé deu entrada no Hospital Abert Einstein no dia 29 de novembro.

- O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia. O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol.

O velório de Pelé vai acontecer segunda-feira na Vila Belmiro, a partir das 10h. O enterro, restrito aos familiares, será na terça no Memorial Necrópole Ecumênica, também em Santos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter