Pará

Pará tem mais de 200 jogos com a camisa do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos)

Fábio Lázaro*
04/09/2020
06:00
Santos (SP)

Um dos líderes do Santos e capitão na ausência de Alison, o lateral-direito Pará completou nesta quinta-feira 12 anos desde o seu primeiro jogo pelo Peixe. Em sua segunda passagem pelo Alvinegro Praiano, quando foi contratado em agosto de 2019, vindo do Flamengo, o jogador tem se destacado pelo desempenho ofensivo nas últimas partidas.

Versátil, o jogador pode atuar pelas duas laterais. Foi assim em sua primeira passagem pelo Alvinegro Praiano, entre 2008 e 2012, quando conquistou três títulos paulistas, um da Copa do Brasil e uma Libertadores. Contudo, nos últimos anos se fixou pelo lado direito e vinha dando sustentação defensiva a primeira linha do time.

No entanto, desde a chegada de Cuca, há pouco menos de um mês, o atleta tem avançado ao ataque e participado ativamente da criação da equipe na zona destra de campo, dando segurança para Marinho, artilheiro santista na temporada, expandir o seu repertório. O camisa 11 que tem bom chute de média e longa distância, vê nas descidas de Pará a possibilidade de tabela ou até mesmo o desvencilho mais fácil da marcação, levada pelo lateral na disparada.

De acordo com a plataforma “Sofa Score”, o camisa quatro tem 84% de aproveitamento nos passes e 86% nos dribles, sendo o quatro jogador do elenco que mais acerta bolas longas.

No total, pelo Peixe, Pará tem 217 partidas disputadas e dois marcados, ambos em sua primeira passagem pelo Alvinegro Praiano.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini