Odair Hellmann defende Maicon de vaias, mas pode mudar dupla de zaga do Santos
Jogador tem sido criticado pela torcida alvinegra

O zagueiro Maicon foi muito vaiado pela torcida do Santos no empate em 2 a 2 contra o Corinthians no último domingo (26). As cobranças dos torcedores que estavam nas arquibancadas da Vila Belmiro aconteciam quando a bola chegava aos pés do jogador, especialmente no momento em que o Peixe perdia para o rival na segunda etapa.
O técnico Odair Hellmann defendeu o camisa 33 dos protestos, mas deixou dúvidas no ar sobre sua continuidade no time titular.
> ATUAÇÕES: Estrelas de Lucas Barbosa e Marcos Leonardo salvam Santos de derrota no clássico
- Já fiz trocas na defesa, tenho feito em todas as posições do time. A gente vai visualizar para frente quais são os movimentos que precisamos fazer, as características de time. Ninguém gosta de ser vaiado, treinador, jogador… Maicon tem sido importante dentro do grupo. Partidas melhores ou piores todos fizeram. Estamos avaliando não só o individual, mas pelo contexto de características. Até agora fiz muitas mudanças, se tivermos que fazer escolhas, vamos fazer em busca do equilíbrio coletivo e individual da equipe - disse o treinador em coletiva de imprensa.
Realmente, Odair já utilizou diversas duplas de defesa. Maicon e Eduardo Bauermann começaram a temporada como titulares, depois o camisa 33 se lesionou e Messias o substituiu. Joaquim foi contratado junto ao Cuiabá e assumiu a posição, tendo feito dupla com o 'God of Zaga' ultimamente.
Diante do Timão, Maicon não somou desarmes ou interceptações e errou dois de três lançamentos, além de não acertar a única virada de jogo que tentou. Ele, porém, acertou 100% dos passes e rebateu quatro bolas, mesmo número que seu parceiro Joaquim. Os dados são da plataforma Footstats.
Mesmo admitindo a importância do zagueiro de 34 anos para o elenco do Peixe, Odair Hellmann pode optar por trocá-lo com a intenção de melhorar a defesa e preservar o jogador das críticas. A tendência é que, caso isso aconteça, Eduardo Bauermann ganhe a vaga. Messias e Luiz Felipe estão atrás na disputa.
O próximo jogo do Santos é contra o Ituano e tem caráter decisivo, pois o time precisa pontuar e torcer por uma derrota do Botafogo-SP para se classificar às quartas de final do Paulistão. O confronto da última rodada do Estadual ocorre no próximo domingo (5), às 16h, no estádio Novelli Júnior.

Fora de Campo
Torcida do Vasco manda recado a Coutinho após eliminação do Santos
Há 6 minutos
Santos
Santos deixa de arrecadar premiação milionária na Sul-Americana; veja valor
Há 16 minutos
Fora de Campo
Torcedores do Santos mandam recado a Cuca após eliminação na Sul-Americana
Há 25 minutos
Fora de Campo
Atlético-MG provoca Neymar após classificação na Sul-Americana; veja
Há 27 minutos
Fora de Campo
Brazão vira alvo em Atlético-MG x Santos: 'Não faz'
Há 2 horas
Santos
Santos sofre o terceiro gol mais rápido da história da Sul-Americana; quinta posição também é do Peixe
Há 2 horasMais LANCE!

Luan Peres vira assunto em Atlético x Santos na Sul-Americana: 'Surreal'

Gol contra de Lyanco em Atlético-MG x Santos viraliza: 'Bizarro'

Veja os gols da classificação do Atlético-MG sobre o Santos na Sul-Americana

Santos está pronto para buscar a vaga na Sul-Americana; veja escalação

Robinho obtém reduções de pena por estudo e trabalho; entenda o caso do ex-jogador

Santos busca classificação na Sul-Americana sob alerta de Cuca

IA crava resultado de Atlético-MG x Santos pela Sul-Americana

Rivais brincam com eliminação do São Paulo na Sul-Americana: 'Costume'

Santos tem retorno de titular para jogo decisivo da Sul-Americana; veja provável escalação

Santos faz acordo com Zé Rafael por rescisão de contrato; veja valores

Atlético-MG x Santos: onde assistir, horário e escalações do jogo pela Sul-Americana

Astro da NBA celebra aniversário com Neymar: 'Sou de Santos'

Com retornos, Santos divulga lista de relacionados para enfrentar o Atlético-MG; confira



