Odair Hellmann critica bola aérea do Santos e releva discussão entre jogadores do elenco
João Paulo deu 'bronca' em Maicon, e o zagueiro discutiu com Ivonei
No empate em 2 a 2 com o Corinthians neste domingo (26), o Santos voltou a se preocupar com a bola aérea, problema recorrente da equipe na temporada. Os dois gols sofridos pelo time, marcados por Yuri Alberto e Róger Guedes, foram desta forma. O técnico Odair Hellmann deixou clara a necessidade do time em evoluir neste ponto.
- Tivemos dificuldade em uma situação que vamos precisar melhorar muito, que é a bola parada. Temos dificuldade de características para o cabeceio, nossos volantes são baixos, nossos atacantes não têm características de cabeceio. A gente vem evoluindo em alguns aspectos e precisamos melhorar outras situações, a bola parada é uma delas - afirmou o treinador em coletiva de imprensa na Vila Belmiro.
> ATUAÇÕES: Estrelas de Lucas Barbosa e Marcos Leonardo salvam Santos de derrota no clássico
Durante o clássico válido pelo Paulistão, os jogadores do Peixe ficaram exaltados e houve discussões entre eles. O goleiro João Paulo foi flagrado dando uma bronca em Maicon — vaiado pelos torcedores alvinegros no decorrer do jogo — e o zagueiro chegou a discutir com o meia Ivonei. De acordo com Odair, esse fato, na verdade, é normal.
- Normal, clássico, discussão. Tem que ter discussão, não pode é desfocar para perder a organização. No vestiário, no treinamento, tem essa mesma discussão. Não podemos deixar virar algo pessoal ou passar do ponto. A equipe se restabeleceu e buscou o empate depois de sair duas vezes atrás - tranquilizou o técnico.
VEJA MAIS RESPOSTAS DE ODAIR HELLMANN NA COLETIVA DE IMPRENSA
O jogo
- Mesmo sabendo do cansaço, tivemos os problemas do Ângelo e do Felipe (Jonatan). Talvez não tenha criado tantas oportunidades, mas tivemos controle das ações. No segundo tempo ficou truncado, o Corinthians teve mais parte física. A gente tentou buscar o jogo e abrimos o contra-ataque, mas não muitas situações. Ressaltar que buscamos duas vezes o placar. O empate foi justo.
Situação física dos atletas
- Todas as substituições que eu fiz foi porque os caras pediram para sair. O Corinthians ficou a semana toda descansando, tivemos viagem. O Corinthians está pronto, mesma formação, mesmos jogadores desde o ano passado. Sentimos fisicamente no segundo tempo. Tivemos o domínio do jogo, intensidade, pressionamos alto. Dia muito quente, passamos uma semana não limpa, o Corinthians passou uma semana limpa. Não é desculpa, é a verdade. Não sei o último dia de treinamento que eu dei sem ter que jogar. Temos treinado por vídeo. Estamos focados em recuperar a maioria dos jogadores e buscar a classificação no próximo domingo, até o último segundo.
O que o Santos precisa para chegar forte no Brasileirão?
- O Campeonato Brasileiro é outro aspecto. Você tem que ter a capacidade técnica de envolver o adversário através da posse, vamos ter que subir a régua em relação à intensidade e competitividade. Como estes jogos contra Corinthians, São Paulo e Palmeiras. Enfrentamos o vice da Copa do Brasil e jogamos de igual para igual.
A semana
- Vou usar esses dois primeiros dias para descansar. Quero que cada um vá para sua casa, estamos de folga amanhã. Estamos com um grupo de jogadores que precisa de treinamento. Gostaria de ter a semana cheia realmente, mas não é assim.
Daniel Ruiz não tem entrado
É um jovem que está vindo para outro país e passando por um processo de adaptação. É um menino tímido, estamos conversando e dando todo o apoio a ele. Um time de futebol não se faz só com técnica, precisa ter intensidade, competição, duelo. Esses encaixes de características precisam acontecer com Ângelo, Daniel Ruiz, Lucas Lima… Daniel ainda vai ter suas oportunidades, ele está buscando esse ritmo melhor.


Santos
Cuca lamenta eliminação do Santos e diz que alguns jogadores 'sentiram a diferença do gramado'
Há 6 minutos
Fora de Campo
Gabigol vira assunto após eliminação do Santos para o Atlético: 'De novo'
Há 39 minutos
Fora de Campo
Torcida do Vasco manda recado a Coutinho após eliminação do Santos
Há 51 minutos
Santos
Santos deixa de arrecadar premiação milionária na Sul-Americana; veja valor
Há 1 hora
Fora de Campo
Torcedores do Santos mandam recado a Cuca após eliminação na Sul-Americana
Há 1 hora
Fora de Campo
Atlético-MG provoca Neymar após classificação na Sul-Americana; veja
Há 1 horaMais LANCE!

Brazão vira alvo em Atlético-MG x Santos: 'Não faz'

Santos sofre o terceiro gol mais rápido da história da Sul-Americana; quinta posição também é do Peixe

Luan Peres vira assunto em Atlético x Santos na Sul-Americana: 'Surreal'

Gol contra de Lyanco em Atlético-MG x Santos viraliza: 'Bizarro'

Veja os gols da classificação do Atlético-MG sobre o Santos na Sul-Americana

Santos está pronto para buscar a vaga na Sul-Americana; veja escalação

Robinho obtém reduções de pena por estudo e trabalho; entenda o caso do ex-jogador

Santos busca classificação na Sul-Americana sob alerta de Cuca

IA crava resultado de Atlético-MG x Santos pela Sul-Americana

Rivais brincam com eliminação do São Paulo na Sul-Americana: 'Costume'

Santos tem retorno de titular para jogo decisivo da Sul-Americana; veja provável escalação

Santos faz acordo com Zé Rafael por rescisão de contrato; veja valores

Atlético-MG x Santos: onde assistir, horário e escalações do jogo pela Sul-Americana



