Léo Baptistão aparece no BID e pode estrear pelo Santos contra o Cuiabá
Atacante ficará à disposição do técnico Fernando Diniz para o jogo do próximo sábado

O atacante Léo Baptistão foi regularizado no BID da CBF na tarde desta quarta-feira (1º) e está à disposição do Santos. Ele poderá estrear pelo clube na partida contra o Cuiabá, no próximo sábado, na Arena Pantanal, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
A demora pela regularização se deveu ao atraso da documentação vindo da China. A saída do atleta do Wuhan, do futebol Chinês, foi em meio a um litígio por atraso salarial. O atleta foi à Fifa pedir a rescisão de seu contrato em razão dos atrasos salariais.
Léo Baptistão já treina normalmente no CT Rei Pelé para alcançar a melhor forma física para o restante da temporada. Ele não poderá atuar pelo Peixe na Copa do Brasil pois o prazo de inscrição se encerrou no dia 24 de agosto.
O atacante começou na Portuguesa Santista e foi parceiro de Neymar na equipe. Posteriormente, se destacou no Rayo Vallecano, da Espanha, e foi contratado pelo Atlético de Madrid. Após a passagem pelo clube da capital espanhola, também jogou por Real Betis, Villarreal e Espanyol, todos da primeira divisão da Espanha.
Na Liga Espanhola, entre as temporadas 15/16 a 18/19, o jogador atuou em 103 jogos, sendo 73 como titular. Marcou 19 gols, deu 9 assistências, 64 passes decisivos, teve aproveitamento de 50% na conversão de chances e 151 chutes. Os dados são do site estatístico SofaScore.
Em 2019, aceitou a proposta do Wuhan, da China, clube pelo qual marcou sete gols em 27 jogos na primeira temporada. Em 2021, são apenas duas partidas pelo time chinês.

Copa do Brasil
Copa do Brasil bate recorde negativo de gols na ida das oitavas de final
Há 2 horas
Futebol Nacional
Quem avança para as quartas de final da Copa do Brasil? Vote
Há 2 horas
Santos
Pai não descarta Neymar na Seleção, e jogador responde; veja
Há 6 horas
Santos
Bastidores: saiba como foi o leilão do Instituto Neymar Jr.
Há 6 horas
Santos
Neymar marca presença em leilão e abre jogo sobre aposentadoria
Há 13 horas
Fora de Campo
Neymar critica parte da imprensa: 'Vai adoecer os jogadores'
Há 13 horasMais LANCE!

Pai de Neymar analisa fala de Cuca: 'Talvez tenha sido infeliz'

Leilão do Instituto Neymar Jr acontece nesta segunda (3)

Remo x Santos: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Com desfalques, Santos divulga lista de relacionados para Copa do Brasil

Neymar é relacionado para duelo entre Santos e Remo pela Copa do Brasil

Análise tática do Guffo: os destaques da ida das oitavas da Copa do Brasil

Santos busca quebrar escrita fora de casa para avançar na Copa do Brasil

Mauro Cezar critica possível ausência de Neymar: 'Constrangedor'

Ketlen volta a marcar após maternidade, e Santos goleia Juventude

Santos se reapresenta visando duelo de volta contra o Remo pela Copa do Brasil

Leitura labial revela provocações com Neymar em Santos x Remo

Problemas defensivos do Santos podem barrar João Ananias na Seleção sub-20

Torcedores mandam recado a Cuca após Santos x Remo: 'Tá na hora'



