Kaio Jorge

Em sua estreia pela Libertadores, Kaio marcou o seu primeiro gol como profissional (Foto: Staff Images)

Fábio Lázaro
04/08/2020
13:23
Santos (SP)

O atacante Kaio Jorge, do Santos, é tratado internacionalmente como uma das joias da edição deste ano no Campeonato Brasileiro, que inicia neste fim de semana, com o Peixe em campo no domingo (09), contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro.

O diário espanhol “As” classificou o que considera os dez atletas mais promissores da competição nacional e destacou as habilidades de Kaio.

– Atua como centroavante, mas entre as suas grandes habilidades está a mobilidade. Caindo belas beiradas do campo e se desmarcando em alta velocidade – mencionou o jornal.

O veículo também menciona o desempenho do Menino da Vila na conquista da Seleção Brasileira no Mundial Sub-17 de 2019, no qual foi titular e marcou cinco gols na campanha.

– No Mundial Sub-17 foi um dos maiores destaques e com os seus cinco gols se sagrou como “Chuteira de Bronze” – escreveu Juan Antonio Lopesino, jornalista que assina a matéria.

Promovido ao time principal do Santos no ano passado, o camisa 19 não teve muitas oportunidades com o então treinador, Jorge Sampaoli, diferentemente o que acontece nesta temporada, sob o comando do português Jesualdo Ferreira. Titular logo na primeira partida do ano, quando o Peixe empatou em 0 a 0 contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, pela rodada inaugural do Campeonato Paulista, disputou nove jogos até aqui, cinco deles como titular.

Na sua estreia pela Copa Libertadores, no dia 3 de março, Kaio Jorge iniciou contra o Defensa y Justicia (ARG) no banco de reservas, mas entrou aos 24 minutos do segundo tempo e fez o gol da vitória, de virada, por 2 a 1, no estádio Norberto Tomaghello, em Buenos Aires. Foi a primeira vez que o jovem foi às redes como profissional.

Com a iminente saída de Eduardo Sasha, que aciona o Santos judicialmente, solicitando a rescisão do seu contrato, Kaio ganhou ainda mais espaço no ataque titular do Peixe para o decorrer da atual temporada.