Everson - Santos

Everson deve ser titular novamente contra o Corinthians, nesta quarta-feira (Ivan Storti/Santos FC)

Arthur Faria
10/06/2019
06:00
Santos (SP)

O goleiro Everson fez seu terceiro jogo consecutivo na vitória do Santos contra o Atlético-MG, por 3 a 1, no último domingo, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. 

A tendência é que o defensor seja titular novamente contra o Corinthians, nesta quarta-feira. Há seis meses no Santos, Everson nunca atuou em quatro partidas seguidas. 

A maior sequência do goleiro aconteceu em abril, quando o Santos teve três partidas seguidas da Copa do Brasil contra Atlético-GO e Vasco. O treinador Jorge Sampaoli tem escolhido Everson por decisão esportiva junto à sua comissão técnica.

- É uma decisão esportiva. Neste momento elegi a Everson, nada mais que isso - afirmou Sampaoli após a vitória sobre o Galo.

Em 2019, Everson já atuou 11 vezes e sofreu seis gols. No triunfo sobre o Atlético-MG, o goleiro foi importante ao realizar duas defesas difíceis, além de ter tido outra atuação segura.

A vitória sobre o Atlético-MG colocou o Santos em segundo lugar do Brasileirão, com 17 pontos. Vale lembrar que o Peixe ainda não perdeu na Vila Belmiro nesta temporada. São seis partidas, com cinco vitórias e um empate.

O Santos se reapresenta na tarde desta segunda-feira, no CT Rei Pelé. Somente os reservas farão atividades em campo. Os titulares realizarão um trabalho regenerativo na academia.