Everson ainda vê Santos na briga pelo título do BR: ‘Dá para reverter’

Goleiro, defendido por Sampaoli na entrevista coletiva, também comentou sobre os 21 jogos consecutivos como titular do Peixe: 'Humildade, sem puxar o tapete de ninguém'

Everson - Santos x Ceará
Goleiro Everson ainda acredita no título brasileiro do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos)

Escrito por

O goleiro Everson valorizou a vitória suada do Santos sobre o Ceará, por 2 a 1, na última quinta-feira, na Vila Belmiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O defensor explicou que a virada ainda deixa o Alvinegro vivo na briga pelo título do torneio nacional. 

Com a vitória, o Santos, terceiro colocado, está a 10 pontos do líder Flamengo. A diferença para o vice Palmeiras é de apenas dois. 

- Sim, a gente se distanciaria mais (se não vencesse hoje chance de título acabaria). Distância de 10 pontos é significativa, mas dá para reverter. Agora temos dois jogos fora e temos que reverter - falou Everson. 

TABELA
> Veja a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui

Everson ainda comentou sobre a sequência de 21 jogos consecutivos atuando como titular no Santos. 

- Cheguei muito motivado pela oportunidade. Com humildade, sem puxar o tapete de ninguém. Demonstrei meu trabalho e hoje posso ser titular. É muito trabalho nos treinos - garantiu o camisa 22. 

Antes do intervalo, parte da torcida do Santos pediu a volta de Vanderlei no lugar de Everson, que levou um gol após quatro partidas. O técnico Jorge Sampaoli não poupou críticas sobre este momento.

- Uma falta de respeito. Nos momentos de crise sempre aparecem essa situação. Ao invés de apoiar equipe para virar, criticam alguém. Everson é chave dessa campanha. Isso é responsável. Não respeitam meu trabalho e Everson ao fazer isso. É um ano incrível no Santos. É vergonhoso. Podem pedir outro técnico amanhã, se aproveitam de momento de dor para pedir outro depois de tudo que fez Everson para que essa campanha seja possível. Vanderlei foi muito reconhecido aqui, mas Everson mostrou o motivo de defender o Santos. História é de grande reconhecimento, mas não desmerece o que esse goleiro fez neste ano - defendeu Sampaoli.

O Santos se reapresenta na manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé, visando o duelo sobre o Atlético-MG, neste domingo, às 16h, no Independência, pela 27ª rodada do Brasileiro. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter