Conselho do Santos votará proposta de 'funding' de torcedores ricos na quinta
Projeto apresentado pelo presidente Andres Rueda na coletiva dos 100 dias de gestão espera conseguir viabilizar empréstimos ao clube em condições especiais<br>

O Conselho Deliberativo do Santos vai se reunir na próxima quinta-feira, às 19 horas, para analisar e votar a proposta de criação de um "funding" de torcedores e investidores santistas com o propósito de avalizar empréstimos bancários ao clube.
O projeto foi anunciado pelo presidente Andrés Rueda na entrevista coletiva dos 100 dias de gestão. A ideia é concentrar os investimentos milionários de torcedores santistas em um determinado banco e utilizar o valor captado como garantia para que o mesmo banco faça empréstimos em condições especiais ao Santos.
- O clube precisa de caixa. Com o que está previsto para receber vai ser muito difícil para a gente segurar os acordos feitos e os pagamentos. Empréstimo o clube não tem garantia para dar. O empréstimo do BMG é 15%, é inviável pagar isso. Então, a gente reuniu um grupo de empresários abastecidos e o que a gente quer. Que eles depositem um dinheiro no banco, o dinheiro é dele, fica aplicado, e ele garante um empréstimo subsidiado ao Santos. Como o dinheiro vai ficar aplicado no banco, fica bloqueado, o banco tem garantia de que, se o Santos não pagar, o dinheiro tá em casa. Com isso o banco consegue fazer empréstimo para o clube com juros bem baixinhos. Estamos tentando reunir um grupo de empresários santistas nesse modelo para arrumar um funding para o clube tocar suas dívidas, equacionar. Com, juros baixo, eu pago dívidas de juros altos - explicou o presidente na coletiva dos 100 dias.
Além da análise da proposta de "funding", a reunião da próxima quinta-feira irá analisar o relatório do Conselho Fiscal sobre as contas do primeiro trimestre de 2021, além de votar um parecer da CIS sobre processo de 2020 e empossar um novo membro do Conselho Fiscal.

Santos
Santos finaliza manutenção do gramado da Vila Belmiro
Há 1 hora
Santos
Entenda como Santos pretende pagar transfer ban imposto pela Fifa
Há 2 horas
Santos
Amistoso, transfer ban e preparação física: veja planos do Santos na intertemporada
Há 23 horas
Santos
Santos sofre transfer ban da Fifa por dívida com Monaco de R$ 12 milhões
Há 1 dia
Santos
Santos confirma amistoso durante intertemporada no Pacaembu
Há 1 dia
Santos
Santos aguarda posicionamento da Conmebol sobre jogo na Venezuela após terremotos
Há 1 diaMais LANCE!

Camisa azul inspirada em Neymar rende R$ 6,5 milhões ao Santos em um ano

Cuca inicia treinos táticos no Santos e ganha reforços durante intertemporada

Do Japão para o Brasil: relembre os japoneses que atuaram no país do futebol

Brasileirão na Copa do Mundo: quem avança e quem volta para casa?

Alexandre Mattos abre o jogo sobre reforços no Santos: 'Priorizar categoria de base'

Artista aceita troca de imóveis com Neymar por mansão em Mangaratiba

CBF cria nova janela de transferências após antecipação do Brasileirão

Ketlen vive o Santos e sonha em ampliar legado: 'Quero mais títulos'

Santos intensifica preparação física com treinos em dois períodos no CT Rei Pelé

Titular no sub-17, Arthur do Vale ganha espaço como goleiro do sub-20 do Santos

Santos aproveita pausa da Copa do Mundo para revitalizar gramados do CT Rei Pelé

A menos de um mês da volta do Brasileirão, veja a situação de cada clube no mercado

Após reapresentação, Santos vive cenário de incertezas e cautela no mercado






