Na busca por um centroavante, Peixe negocia com artilheiro da Série B

Junior Brandão, de 23 anos e jogador do Atlético-GO, desperta o interesse do Santos, que entende precisar contratar 'camisa 9' com urgência para preencher lacuna no elenco

Junior Brandão
Junior Brandão é alvo do Santos para ocupar a função de centroavante do elenco (Foto: Paulo Marcos/Atlético-GO)

Escrito por

O Santos negocia a contratação de Junior Brandão, centroavante de 23 anos e artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro, com nove gols em 16 jogos. O Peixe busca um "camisa 9" no mercado para preencher a última lacuna do elenco - para o meio-campo, foram contratados dois reforços. Brandão pertence ao Atlético-GO e desperta o interesse também de outros clubes. 

Embora tenha muitos gols na temporada, são 13 em 29 jogos, Brandão é considerado uma aposta e, por enquanto, a negociação está em fase inicial. A informação foi publicada inicialmente pelo UOL. No começo do ano, Junior foi disputado pelos rivais Atlético e Goiás e acabou fechando contrato com o Dragão em 27 de março. O vínculo é válido até 2020.

O Atlético-GO, quarto colocado na Série B do Brasileirão, entra em campo no próximo sábado, para enfrentar o Criciúma, pela 20ª rodada da competição. A tendência é que o atacante esteja em campo e que a negociação não seja concretizada antes disso.  

Atualmente, o técnico Cuca conta com Yuri Alberto como homem de área para a posição. Gabriel também é usado como camisa 9, mas não se adaptou jogando como centroavante e acabou perdendo a vaga na última partida para o garoto de 17 anos. A contratação de um atacante para jogar centralizado é atual prioridade da diretoria santista. 

O Santos também tentou a contratação do centroavante argentino Nicolás Blandi, de 28 anos, e chegou a fazer uma oferta de 3 milhões de dólares (R$ 11,4 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador ao San Lorenzo, da Argentina. Oferta prontamente recusada pelo clube argentino.

O interesse do Alvinegro em Blandi foi revelado pelo Diário do Peixe. O San Lorenzo considerou baixo o valor da primeira proposta e a recusou prontamente. Além disso, o clube argentino entendeu que não teria tempo hábil para encontrar um substituto no mercado. A janela de transferências fecha nesta quinta-feira na Argentina. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter