PITUCA - VAIVÉM

Diego Pituca renovou seu contrato com o Santos e permanecerá no clube em 2019 (Foto: Ivan Storti/Santos)

Ana Canhedo
28/12/2018
16:56
São Paulo (SP)

O Santos acertou a renovação contratual de Diego Pituca. Após uma grande novela envolvendo as duas partes, clube e estafe, finalmente houve um acerto. O novo contrato já foi assinado. Nele, consta um substancioso aumento salarial para o jogador de 25 anos. O anúncio, porém, só deve ser feito pelo Peixe no início da pré-temporada do elenco, em janeiro. 

Pituca terminou o ano como titular absoluto do Santos e sua renovação contratual vinha se arrastando desde o meio do ano, quando o clube sinalizou a intenção de valorizá-lo, mas não oficializou os valores de um novo acordo. Desde meados de novembro, o Alvinegro trabalhar para aparar as arestas com o empresário do jogador e fechar o contrato. O vínculo vai até o fim de 2022.

Adalberto Almeida, empresário de Pituca, chegou a declarar que não se encontraria mais com o presidente José Carlos Peres para tratar do tema e que manteria seu cliente no clube mesmo sem a tão desejada valorização. Nos últimos dias, porém, houve uma reaproximação de ambos e finalmente um acerto. 

Adaptado e feliz em Santos, o desejo do jogador desde o início das conversas era mesmo de permanecer no clube. O Corinthians consultou os valores de uma possível negociação, mas não avançou nas conversas. O mesmo aconteceu com o Cruzeiro. De acordo com Peres, a multa do contrato antigo do jogador era de R$ 50 milhões. 

- Não fizemos uma temporada boa. Um time como o Santos não pode ficar sem títulos. Infelizmente, não chegamos à Libertadores, mas estamos na Sul-Americana. Com certeza, 2019 será muito melhor. Sampaoli é um cara vencedor por onde passou. Ganhou títulos. No Santos, não será diferente - havia dito o jogador, em evento beneficente do ex-atleta Marcos Assunção.