Já aflito por Gustavo Henrique, Santos pode segurar Werley em 2016

Zaga é um dos setores mais indefinidos do Santos para o próximo ano, pois David Braz está lesionado. Enquanto garoto tem contrato perto do fim, ex-gremista negocia com diretoria

Werley
Santos volta atrás e Werley pode permanecer no clube em 2016 (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Escrito por

A diretoria do Santos está pensando em voltar atrás em uma de suas primeiras definições para 2016 e manter no elenco o zagueiro Werley, que está emprestado pelo Grêmio até o fim deste ano. Apesar da decisão de não segurar o camisa 2 já ter sido tomada e até informada aos empresários do jogador, o Santos perdeu David Braz pelos próximos quatro meses, por lesão, e começará a próxima temporada com indefinições no setor defensivo.

Como Dorival Júnior gosta de Werley e pediu a permanência do jogador em 2016, o Santos conversa pela renovação de contrato com o Grêmio. O principal obstáculo para o negócio sair do papel é uma adequação salarial, já que o Peixe dividia as responsabilidades com o clube gaúcho em 2015, e no próximo ano a tendência é que isso não ocorra. A respeito da liberação, os paulistas não deverão ter dificuldades, pois o Grêmio deseja manter o lateral-direito Galhardo em 2016.

- Estamos em fase de definição sobre o Werley. Temos que ter consciência de que haverá uma adequação de salários. Você é insistente neste tema - ironizou o presidente do clube, Modesto Roma Júnior, a respeito de uma pergunta sobre a renovação do contestado zagueiro para 2016.

Caso a decisão final seja de manter Werley, o Santos renovará com o segundo nome entre os que têm contrato vencendo no fim de 2015. Além do defensor, o clube também já assinou com Valencia por mais um ano. Chiquinho, Leandro, Nilson e Marquinhos já foram informados que não permanecerão, enquanto Marquinhos Gabriel é prioridade da diretoria para ficar. 


O planejamento para 2016 já está tão acelerado que o Santos pensa agora nos contratos que terminam no fim do ano que vem, como do zagueiro Gustavo Henrique. O Peixe já entregou duas ofertas nas mãos dos empresários do jovem titular, mas ambas foram negadas em nome de uma maior valorização. Segundo Modesto, uma nova rodada de negociações está prevista para ocorrer.

- Não existe pressa ou urgência, mas a necessidade de renovar. E será dentro de um tempo confortável para o clube e o atleta - sentenciou o presidente do Santos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter