‘Fênix’, Santos apresenta patrocínio e deseja máster no Paulistão de 2016

Presidente Modesto Roma Júnior confirma acordo com a empresa aérea Royal Air Maroc, que estampará seu logo no ombro da camisa. Para o ano que vem, mais negócios em vista

Clodoaldo e o novo patrocínio do Santos
Ídolo Clodoaldo segura camisa do Santos com novo patrocinador (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

Escrito por

O presidente Modesto Roma Júnior convocou entrevista coletiva para a tarde desta sexta-feira, na Vila Belmiro, e anunciou no encontro a assinatura de um contrato de patrocínio do Santos com a companhia aérea Royal Air Maroc. A empresa, que já realizou iniciativas de patrocínio pontual com o clube em 2015, terá seu logotipo estampado no ombro da camisa do time profissional ao longo do ano que vem, a partir do início do Campeonato Paulista. O vínculo terá validade de um ano e não deverá ser o único do Peixe na próxima temporada.

- 2015, no começo, a coisa estava braba. No fim, também. Mas agora estamos começando uma nova fase, a fase onde o Santos consegue atrair parceiros importantes, internacionais, que agregam sua marca à do Santos. Isso (novo patrocínio) mostra o tamanho e a grandeza do clube, sem comentar que neste ano subimos uma posição no ranking da CBF, ultrapassamos o Flamengo, fomos ao quarto lugar. Isso também, para um ano em que estava fadado ao fracasso, segundo alguns colegas (jornalistas), prova a vocação de fênix do Santos Futebol Clube - sentenciou o presidente Modesto Roma Júnior, em pronunciamento antes da abertura para perguntas.

Modesto concedeu entrevista coletiva ao lado do novo gerente de marketing do clube, Eduardo Rezende, nomeado há apenas dois meses. Questionado sobre a nova parceria do Peixe, o dirigente da área de negócios revelou que novas empresas deverão ser anunciadas nos próximos dias. O objetivo do Santos é começar o Paulistão de 2016, em 31 de janeiro, com uma marca estampando o espaço principal do uniforme. O clube não possui um apoiador máster desde janeiro de 2013, quando acabou o vínculo com o banco BMG.

Segundo Rezenda, há "possibilidade forte" do Santos abrir 2016, além da nova fornecedora de material esportivo, com uma nova empresa no espaço nobre da camisa, que agora será confeccionada pela italiana Kappa.

- Possibilidade total (máster em 2016). Estamos trabalhando para isso. Não posso abrir os nomes por motivos comerciais, tem que se manter em sigilo. Mas tudo caminha para temos não só master, como números maiores de patrocínio, até um recorde da história do Santos. Mas sabemos como o mercado funciona, então não dá para cravar. Há muitos interessados e caminhamos neste sentido - relatou Eduardo Rezende.

Para 2016, o Santos agora tem contrato com a Royal Air Maroc, uma empresa aérea sediada no Marrocos, para estampar seu logo no ombro da camisa, e com a empresa de suplementos Voxx, que ocupa um espaço no calção. O contrato com a Corr Plastik, das mangas, vence no fim do ano, e não há previsão de renovação. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter