Sheik comemora primeiro gol pela Ponte e diz que vai manter pegada
Atacante, de 38 anos, salvou a Macaca com um belo gol nos minutos finais, contra o Sol de América, pela Sul-Americana. 'O gol veio coroar minha postura, afinco, entrega pela Ponte'<br>

Na última quinta-feira, a Ponte Preta recebeu o Sol de América no Majestoso, pela Sul-Americana. E o jogo marcou o primeiro gol de Emerson Sheik com a camisa do clube. O atacante acertou um belo chute aos 44 do segundo tempo e garantiu a vitória da equipe, que vinha empatando em 0 a 0. Ao comentar sobre o gol, Sheik disse que foi fruto do trabalho que vem fazendo desde que chegou ao clube.
- O primeiro gol veio premiar tudo aquilo que venho fazendo durante estes 40, 50 dias. Eu não estava ansioso por ele, porque já estava muito satisfeito com o que vinha fazendo no dia a dia, nos jogos, no meu entrosamento junto aos meninos. O gol veio coroar minha postura, afinco, entrega pela Ponte. Lógico que qualquer atleta fica feliz em fazer o gol, talvez seja o momento mais mágico em uma partida, mas, como disse, já estava bem contente com o que venho fazendo - comentou o atacante.
Com contrato até o fim do ano, Sheik não deu pista se pretende renovar seu vínculo após o Brasileirão. O jogador afirmou, no entanto, que pretende fazer esses seis meses na Ponte os mais especiais possíveis.
- Meu foco são seis meses de plena dedicação para a Ponte e depois disso não posso falar até pra não gerar nenhum mal estar ou esperança pra mim e até pro torcedor, porque de repente daqui a pouco começo a jogar mal e vão querer que eu vá embora. Então o que quero é focar até dezembro e espero que até lá o torcedor tenha esse carinho e respeito por mim, até porque a energia e a ajuda deles é muito forte, muito grande - continuou.
Suspenso no próximo jogo, contra o Avaí, Sheik diz que, apesar de apreciar o tempo de descanso, gostaria de ir a campo.
- É óbvio que se eu pudesse queria jogar, até porque fiquei um semestre inteiro sem fazer isso e agora quero jogar em todas as partidas que puder, mas tem a questão da parte física. Falo não apenas como atleta de 38 anos, mas de modo geral. Teve jogo nosso com intervalo menor de 72 horas, o desgaste é muito grande para qualquer ser humano - completou.
Avaí e Ponte Preta se enfrentam neste domingo, às 19h, na Ressacada. Depois, a Macaca enfrenta o líder Corinthians, também fora. A equipe de Gilson Kleina ocupa atualmente a décima primeira posição na tabela, com 14 pontos.

Futebol Internacional
Conheça o atacante brasileiro que vive expectativa de subir ao profissional na Espanha
Há 1 mês
Onde Assistir
Ponte Preta x Novorizontino: onde assistir, horário e escalações
Há 1 mês
Onde Assistir
Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – quarta-feira (17/06/2026)
Há 1 mês
Onde Assistir
Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – terça-feira (16/06/2026)
Há 1 mês
Onde Assistir
Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – segunda-feira (15/06/2026)
Há 1 mês
Onde Assistir
Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – domingo (14/06/2026)
Há 1 mêsMais LANCE!

Palpite Ponte Preta x Botafogo-SP: odds e onde assistir hoje

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – sábado (11/04/2026)

Ex-Corinthians e Santos é preso por tentativa de manipulação de resultado

O que está em jogo na última rodada do Campeonato Paulista?

Com time misto, Corinthians vence a Ponte Preta na estreia do Paulistão

Corinthians inicia o Paulistão com histórico favorável diante da Ponte Preta

Veja a provável escalação do Corinthians para enfrentar a Ponte Preta

Transfer ban deixa Ponte Preta sem 11 reforços e com garotos da base contra o Corinthians

Corinthians x Ponte Preta: onde assistir ao vivo, horário e prováveis escalações

Paulistão ou Champions League? Entenda o novo regulamento do campeonato

Ex-Guarani, David Braz acerta com a Ponte Preta

Marcelo Fernandes destaca empenho do elenco antes de Ponte Preta x Corinthians: 'Confiantes'

Copa do Brasil 2026: confira classificados, formato e quando estreiam os times



