Com quatro gols de Wellington Paulista, Ponte atropela o Água Santa

Macaca goleou o time de Diadema por 7 a 2, com quatro gols do centroavante. Com o resultado, a equipe de Campinas assume a liderança do Grupo B, onde está o Palmeiras

Ponte Preta x Água Santa
Ponte atropelou o Água Santa em Campinas (Foto: PontePress/FábioLeoni)

Escrito por

Atropelamento. Essa é a melhor palavra para definir o que aconteceu no Moisés Lucarelli neste sábado, em que a Ponte Preta goleou o Água Santa por 7 a 2 e assumiu a liderança do Grupo B, o do Palmeiras. A Macaca tem agora 19 pontos, mesma pontuação do Ituano, e um a mais do que o Verdão, que encara o Corinthians neste domingo. O time de Itu recebe o Mogi Mirim.

O grande destaque da partida, além do próprio resultado, foi Wellington Paulista, que marcou quatro gols no triunfo. Elton, Felipe Azevedo e Douglas Grolli completaram o placar que foi construído basicamente no segundo tempo, quando oito dos nove gols do duelo foram anotados.

A Macaca abriu os trabalhos somente aos 31 minutos da primeira etapa e o confronto não parecia fácil, até que Pedro, do Água Santa, foi expulso aos 35 e mudou de vez o panorama da partida.

Totalmente desorganizado, o time de Diadema não suportou à pressão da Ponte e viu sua rede balançar seis vezes. No entanto, Tchô ainda conseguiu descontar com dois gols de honra, também na etapa final.

Com o resultado o time campineiro se mantem vivo na briga por uma vaga nas quartas de final do Paulistão. Já o Água Santa corre risco de chegar na última rodada da competição na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada a Ponte Preta enfrenta o Rio Claro, fora de casa e o Água Santa pega o São Bernardo, em Diadema.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter