Gabriel Rodrigues
07/03/2020
18:01
São Paulo (SP)

O Palmeiras desperdiçou a chance de assumir a primeira colocação do Grupo B e a liderança geral do Campeonato Paulista, neste sábado, ao empatar em 1 a 1 com a Ferroviária, no Allianz Parque. O artilheiro Willian marcou para o Verdão, enquanto Tony igualou o placar para o time de Araraquara. Com o resultado, o Palmeiras fica com 18 pontos, em segundo no seu grupo.

No próximo sábado, às 16h30, o Palmeiras visita a Inter de Limeira, pela 10º rodada do Paulistão. Antes disso, na terça-feira, 21h30, o Verdão encara o Guaraní (PAR), pela Copa Libertadores. 

TABELA
> Confira como ficou a classificação do Campeonato Paulista

Demorou para engrenar
Com muitas mudanças no time titular, o Palmeiras pareceu ter sentido a falta de entrosamento no começo da partida deste sábado. O Verdão tinha mais a bola mas pouco conseguia fazer de forma efetiva. Tanto que só chegou com mais perigo aos 24 minutos, com um chute forte de fora da área de Lucas Limas, após bom passe de Luan Silva, bem defendido por Saulo.

Mas, a partir de então, o Palmeiras passou a criar mais e desperdiçou chances com Scarpa, Rony e Luan Silva. Mas todos pararam em boas intervenções do goleiro adversário.

Titulares fazem a diferença
Depois de um começo irregular, o Palmeiras melhorou com a entrada de Willian, ainda no fim da primeira etapa, e Dudu, no intervalo. E foi em jogada que terminou com os dos dois que saiu o gol que abriu o placar no Allianz Parque. Aos 11, Lucas Limas tocou para Zé Rafael, que ajeitou para Dudu dentro da área. O camisa 7 chutou em cima da marcação e, na sobra, Bigode finalizou de primeira, para marcar o seu oitavo gol no ano - o sexto no Paulista, do qual ele, agora, é artilheiro isolado.

Tudo igual
Após abrir o placar, o Palmeiras teve chances de ampliar com Dudu e Willian. Mas quem conseguiu marcar foi a  Ferroviária. Até então praticamente inofensivo em campo, o time de Araraquara passou a ensaiar algumas tentativas de contra-ataque.  E conseguiu chegar ao gol 32, no que foi apenas a sua segunda finalização na direção do gol durante todo o jogo. Caio Rangel cruzou da direita, Lucas Lima desviou de cabeça e Tony ficou com a sobra. O meia cortou a marcação chutou cruzado para marcar o gol de empate.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 1 FERROVIÁRIA


Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data-Hora: 7/3/2020 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP) - Nota LANCE!: 6,0 - Não atrapalhou o andamento da partida.
Assistentes: Herman Brumel Vani e Vladimir Nunes da Silva (ambos de SP)
Público/Renda: 27.467 pagantes/R$ 1.671.277,40
Gramado: Bom.
Cartão amarelo: Luan, Gustavo Gómez e Rony (PAL), Elton (FER)
Cartão vermelho:

GOLS: Willian, 11'/2ºT (1-0), Tony 32'/2ºT (1-1)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Patrick de Paula (Bruno Henrique, 16'/2ºT), Zé Rafael, Lucas Lima e Gustavo Scarpa (Dudu, Intervalo); Rony e Luan Silva (Willian, 42'/1ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

FERROVIÁRIA: Saulo; Lucas Mendes, Max, Elton e Bruno Recife (Higor Meritão, 16'/2ºT); Mazinho, Tony e Claudinho (Léo Artur, 19'/2ºT); Henan (Caio Rangel, 27'/2ºT), Patrick Brey e Hygor. Técnico: Sérgio Soares.