Palmeiras - sub-20

Palmeiras perdeu os 100% de aproveitamento, mas vai à final da Copa RS (Foto: Ag. Palmeiras)

LANCE!
13/12/2018
18:02
São Paulo (SP)

O Palmeiras está na final da Copa RS e agora aguarda o duelo entre Vasco e São Paulo para saber qual será o rival na decisão. O Verdão empatou a semi com o Internacional em 1 a 1 no tempo normal, mas venceu por 8 a 7 nos pênaltis para garantir a classificação.

Bruno José abriu o placar para o Colorado, só que ainda no primeiro tempo o centroavante Papagaio fez o seu sexto gol em seis jogos na competição e empatou. Com o placar mantido na segunda etapa, os rivais partiram para a decisão nas penalidades.

Tanto o Cesinha do Inter quanto o Cesinha do Palmeiras erraram suas cobranças: ambos pararam nos goleiros adversários. Gabriel, com um chute no travessão já na 18ª batida, decretou a eliminação colorada e consequente classificação alviverde.

A Copa RS antes era tratada como o Brasileiro sub-20 até 2014, mas mudou de formato após a criação do Brasileiro organizado pela CBF. A competição agora reúne 13 clubes brasileiros e sete estrangeiros, e o Palmeiras busca seu primeiro título - o clube já foi vice-campeão três vezes, sendo a última no ano passado, contra o São Paulo.