Papagaio

Papagaio é um dos destaques do Palmeiras sub-20 nesta temporada (Foto: Divulgação/Palmeiras)

Thiago Ferri
13/12/2018
07:30
São Paulo (SP)

Papagaio tem 36 gols em 44 jogos na temporada e ganhou destaque como goleador do pelo Palmeiras sub-20. O bom desempenho fez com que as primeiras sondagens de equipes europeias começassem a acontecer, mas sem nenhuma proposta até o momento, seu desejo é se firmar no Verdão.

O seu vínculo vai até 31 de dezembro de 2020, mas por ainda ser jogador das categorias de base o salário não é dos mais altos. É assim que times da Espanha, Portugal e Alemanha tentam seduzir o garoto e seu estafe, liderado pelo empresário Luciano Kio, para fazê-lo trocar o Verdão, mesmo com poucos jogos no profissional.

A multa contratual é de 30 milhões de euros (R$ 131 milhões), e os potenciais interessados ainda não formalizaram uma oferta ao Verdão. Até times brasileiros buscaram informações do garoto de 19 anos de idade, também de forma embrionária.

Em agosto, a diretoria chegou a iniciar conversas sobre uma possível renovação, mas as tratativas pararam. Como o assédio começa a aumentar em cima de Papagaio, espera-se que um novo contrato volte a pauta. Nesta temporada ele fez seu primeiro gol pelo profissional e já recebeu elogios de Felipão algumas vezes.

Campeão Paulista e Brasileiro no sub-20, Papagaio está com o Verdão em busca do título agora da Copa RS. Autor de cinco gols em cinco jogos, ele deve enfrentar nesta quinta-feira, às 15h30, o Internacional, pela semifinal da competição.