Gustavo Scarpa

Gustavo Scarpa durante o treino desta terça-feira à tarde, na Academia de Futebol (Foto: Thiago Ferri)

LANCE!
09/10/2018
16:35
São Paulo (SP)

O elenco do Palmeiras se reapresentou na tarde desta terça-feira na Academia de Futebol depois de dois dias de folga. A imprensa assistiu aos primeiros 30 minutos da atividade física, em que Weverton, Marcos Rocha (lesão na panturrilha direita), Diogo Barbosa (transição física) e Artur (cirurgia no braço), ficaram na parte interna. Gustavo Scarpa esteve com o grupo.

O meia está recuperado de uma lesão no calcanhar do pé direito, ocasionada por um trauma na vitória sobre o Vasco por 1 a 0, dia 12 de agosto. Ele fez tratamento no departamento médico por seis semanas, e agora está em transição, sob cuidados da preparação física.

Caso o cronograma de Scarpa ocorra conforme o esperado, o jogador pode voltar a ser relacionado na próxima semana. 

Esta é a primeira vez que Luiz Felipe Scolari conseguirá mais do que quatro dias de intervalo para trabalhar entre jogos. Depois de vencer o São Paulo, no sábado, o Verdão volta a campo apenas no domingo, quando recebe o Grêmio, às 16h, no Pacaembu. 

Victor Luis e Felipe Melo, suspensos, são desfalques certos, assim como Gustavo Gómez e Borja, que estão com suas respectivas seleções. Com 56 pontos em 28 rodadas, o Palmeiras lidera o Brasileiro com três de folga para o Internacional, vice-líder.