Luiz Adriano - Spartak

Luiz Adriano (dir.) acertou por quatro anos com o Palmeiras (Foto: Reprodução)

Thiago Ferri
31/07/2019
08:16
São Paulo (SP)

Anunciado na terça, Luiz Adriano é no momento o quinto centroavante do elenco do Palmeiras. Repleto de opções que não se firmaram - e algumas que podem se despedir em breve -, Luiz Felipe Scolari considera que o ex-jogador do Spartak Moscou (RUS) lhe dá novas características.

- O Luiz Adriano nos dá opções. Ele é um jogador que joga como 9, como 7 ou como 11 (pelos lados do ataque). Ele pode jogar centralizado com outro homem de frente, como dois pontas de lança, coisa que dificilmente temos aqui, com velocidade para cair dos lados. É isso que a contratação pode nos dar no futuro. E é um jogador com muitos anos para jogar com grande qualidade. É mais um que será bem-vindo - disse.

Luiz Adriano tem 32 anos de idade e acertou por quatro temporadas. Ele vinha jogando no Spartak Moscou (RUS), inclusive foi titular no último sábado. Assim que chegar ao Brasil e for regularizado, estará rapidamente à disposição para estrear com a camisa alviverde.

Henrique Dourado foi também anunciado na terça e está em processo de readequação física, depois de fraturar a tíbia na China. No elenco, Felipão já conta com Deyverson, Borja e Arthur Cabral, mas o futuro do trio ainda é incerto: o colombiano teve seu nome cotado por times do exterior, enquanto o ex-atleta do Ceará pode ser emprestado para ganhar rodagem.

Classificado às quartas de final da Copa Libertadores, o Palmeiras pode fazer duas mudanças em sua lista antes de enfrentar Grêmio ou Libertad (PAR). Ou seja, entre os reforços (Vitor Hugo, Henrique Dourado e Luiz Adriano), um não poderá disputar a competição. Felipão não quis dar pistas sobre quais serão seus escolhidos.

- O (Alexandre) Mattos, presidente (Maurício Galiotte) e Cícero (Souza) sabem. Eles vão mexer com os nomes que eu der. Mas tenho que esperar até a semana, porque o avião pode cair amanhã e matar todo mundo. Se morrer alguns, até vou soltar foguete. Não jogadores... vocês não entenderam a minha piada - encerrou.