Palmeiras pretende barrar liberação de Weverton para a Olimpíada
Caso vá para Tóquio defender a Seleção Brasileira, goleiro perderá jogo de volta das oitavas da Libertadores, além de partidas do Brasileirão

Frequentemente convocado à Seleção Brasileira principal, Weverton também está no radar de André Jardine, treinador da Seleção Olímpica. O Palmeiras, no entanto, não vê com bons olhos uma provável nova convocação e não pretende liberar o jogador para a disputa dos Jogos Olímpicos. A informação foi veiculada pelo portal 'GE'.
A data de estreia do Brasil na Olímpiada de Tóquio é 22 de julho, contra a Alemanha, 12 dias após o término da Copa América no país. A convocação, por sua vez, acontecerá já na próxima quinta-feira (17). Weverton, de 33 anos, deve ser um dos selecionados com mais de 24 anos, dentre os três permitidos nessas condições.
>> PSG não libera Neymar para a disputa dos Jogos Olímpicos
>> Confira os jogos em que seu time estará desfalcado pela Copa América
Diferentemente de outras competições, os Jogos Olímpicos não fazem parte da Data Fifa, fato que possibilita que as equipes neguem a liberação de seus atletas. Ainda assim, Jardine planeja anunciar a lista antes dessa resposta para pressionos os clubes a aceitar a convocação. Somado a isso, o desejo pessoal dos atletas de participar da competição também pode influenciar na decisão interna dos clubes.
Campeão em 2016, quando a Seleção derrotou a Alemanha nos pênaltis e levou o ouro pela primeira vez na história, o goleiro palestrino participaria de sua segunda Olimpíada caso seja liberado. Porém, a diretoria do Palmeiras deve persistir na ideia de não ceder o jogador para evitar mais prejuízos técnicos ao time na temporada. Sem contar os jogos do Brasileirão, Weverton ainda perderia um confronto importante do mata-mata da Libertadores contra a Universidad Católica no Allianz Parque.
O camisa 21 já desfalcou o Alviverde recentemente em duas partidas das Eliminatórias e, embora tenha voltado para disputar o jogo contra o CRB, já se reapresentou à Seleção para a Copa América. Caso o Brasil avance até a final do torneio, o Verdão não poderá contar com Weverton por nove rodadas do Campeonato Brasileiro.
Além de Viña e Gustavo Gómez, convocados para a Copa América por Uruguai e Paraguai, respectivamente, o Verdão deve perder mais para frente Gabriel Menino para a Seleção Olímpica. Abel Ferreira terá de manejar o elenco para encontrar soluções em meio a tantas ausências.

Onde Assistir
Fluminense x Palmeiras: onde assistir, horário e escalações
Há 5 horas
Palmeiras
Escalação: Palmeiras finaliza preparação para encarar o Fluminense e pode ter mudanças
Há 8 horas
Palmeiras
Vitor Roque busca recuperar ritmo e encerrar longo jejum de gols no Palmeiras
Há 10 horas
Fora de Campo
Neto crava quedas de Flamengo e Palmeiras na Libertadores
Há 13 horas
Palmeiras
Palmeiras ganha reforços na defesa antes de semana decisiva
Há 17 horas
Palmeiras
Palmeiras vê expulsão injusta de Andreas e acionará Conmebol
Há 1 diaMais LANCE!

Técnico do Cerro Porteño faz apelo à torcida na volta contra o Palmeiras

Flaco sai em defesa de Carlos Miguel após falha do goleiro em Palmeiras x Cerro Porteño

Resultado do duelo entre Palmeiras e Cerro Porteño é repercutido na Espanha: 'Punição'

Facincani critica Abel Ferreira após empate do Palmeiras: 'Chacota'

Palmeiras tem noite amarga e leva decisão da vaga na Libertadores para o Paraguai

PVC critica titular em Palmeiras x Cerro Porteño: 'Não consegue'

Flaco López abre o jogo e revela futuro no Palmeiras: 'Tomei a minha decisão'

Abel Ferreira defende futebol após empate do Palmeiras e pede união: 'Belíssimo jogo'

Vídeo: Carlos Miguel mostra otimismo após Palmeiras x Cerro Porteño: 'Pode ficar tranquilo'

Abel Ferreira recebe recado após Palmeiras x Cerro Porteño: 'Acaba'

Marlon Freitas lamenta empate do Palmeiras, mas acredita na classificação: 'Corrigir os erros'

Dê suas notas: avalie os jogadores do Palmeiras no empate com o Cerro Porteño

Carlos Miguel vira assunto em Palmeiras x Cerro Porteño: 'Não é normal'



