Reinaldo Carneiro Bastos

Reinaldo Carneiro Bastos diz que tentará uma reaproximação com o Palmeiras (Foto: RODRIGO CORSI/ FPF)

Thiago Ferri
28/03/2019
14:08
São Paulo (SP)

A Federação Paulista de Futebol quer tentar uma reaproximação com o Palmeiras após o término do Campeonato Paulista. Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da entidade, afirma que vai buscar o diálogo com o clube, que não enviou representante ao Conselho Técnico da semifinal.

- Normal, acontece, respeitamos o Palmeiras. Temos uma meta, acabando o Campeonato Paulista, eu, pessoalmente, de trazer o Palmeiras de volta ao convívio da Federação Paulista de Futebol. Vou tentar. Vou lutar por isso, conversando. Só com diálogo, porque sei a qualidade do trabalho do Palmeiras, da Federação. A gente tem de se entender - afirmou Reinaldo.

O rompimento foi iniciado em 2018, após a final do Paulista. O Palmeiras considerava ter provas de que houve interferência na decisão de revogar um pênalti de Ralf em Dudu, mas a FPF não levou o caso adiante.

O relacionamento ruim ficou ainda pior nas quartas de final deste ano - o clube alega que houve toque de mão no início da jogada do gol do Novorizontino. A FPF divulgou uma imagem no seu Twitter para justificar a decisão do árbitro de vídeo em confirmar o lance, apesar de toda a reclamação alviverde.

- A Federação mostrou o lance que utilizou para tomar a decisão acertada. É tudo muito novo. Se decidiu (que houve o toque de mão) por uma informação no intervalo pelas emissoras de televisão, que não esgotou as imagens, não mostrou a imagem que o árbitro usou - acrescentou.

O ex-jogador Mauro Silva, vice-presidente da FPF, não citou o Palmeiras, mas tratou as reclamações do VAR com ironia, alegando que aqueles que participam dos conselhos técnicos entendem melhor o método de uso.

- Acontece (a reclamação), porque é uma novidade. O que estamos vendo é que quem veio na FPF tem mais conhecimento e informação. Isso foi uma recomendação que esse plano de comunicação fosse continuado, que dirigentes viessem provar os equipamentos, disponibilizamos profissionais para darem palestras nos clubes. Quando mais conhecimento, menos dúvidas tem. Como é novidade, é normal que tenham dúvidas. Quem se aproximou tem menos dúvidas, porque tem o conhecimento maior - encerrou.