Prejudicados por lesões, Raphael Veiga e Jailson são ‘reforços’ certos do Palmeiras para 2023

Atletas renovaram contrato com o Verdão

Raphael Veiga e Jailson marcaram os gols do Palmeiras no empate com o Athletico
Veiga e Jailson sofraram com lesões em 2022 (Foto: César Greco/SE Palmeiras)

Escrito por

O Palmeiras contará com "reforços" caseiros na próxima temporada. Isso porque o meia Raphael Veiga e o volante Jailson, que sofreram com lesões em 2022, tiveram suas renovações de contrato com o clube oficializadas e voltarão a ter sequência com o técnico Abel Ferreira.

> Relembre os títulos do Palmeiras desde a reconstrução em 2015

O novo contrato do camisa 23 foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, na tarde da última quinta-feira (30). O vínculo do meia agora é válido até 2026.

Neste ano, contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, Veiga sofreu lesão na coxa direita. Ele ficou pouco mais de 20 dias como desfalque e retornou no empate com o Avaí. No entanto, desde a volta, caiu de produção no Palmeiras.

+ Veiga admite receio após lesão e busca olhar para frente depois de eliminação do Palmeiras

As contusões voltaram a assombrar o atleta. Ele sofreu uma entorse no tornozelo direito no duelo com o Athletico-PR, na semifinal da Libertadores, e precisou passar por uma cirurgia no local. A operação tirou o jogador de combate pelo restante da temporada.

- Estou feliz com a evolução, tem sido um período que, mesmo fora do campo, tenho encarado com bastante leveza e vivido um dia de cada vez, sempre melhorando - disse após evolução do tratamento.

Raphael Veiga - Palmeiras x Flamengo
Veiga sofreu no segundo semestre com lesões (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Jailson passou por uma situação um pouco mais complicada que a do companheiro. Contratado em 2022, o volante vinha tendo sequência com Abel Ferreira, seja saindo do banco ou atuando como titular. Porém, ainda em abril, nos treinamentos, ele rompeu o ligamento cruzado do joelho, passou por cirurgia e perdeu toda a temporada em diante.

O jogador tinha contrato apenas até o fim deste ano, mas a diretoria palmeirense extendeu o vínculo até o final de 2023.

Jailson - Treino Palmeiras
Jailson perdeu a maior parte da temporada (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Os dois jogadores são queridos pelo técnico Abel Ferreira e foram importantes para o Palmeiras quando estiveram à disposição. Em 2022, Raphael Veiga entrou em campo em 46 oportunidades, balançou as redes 19 vezes e deu seis passes para gols. Jailson esteve disponível por menos tempo, chegou a atuar também como zagueiro e, ao todo, acumulou 18 jogos, um gol e uma assistência.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter