Atacante do Brasil, Richarlison compara Endrick, do Palmeiras, com Adriano Imperador

Centroavante da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Qatar vê o garoto do Verdão jogando na Europa em breve

Athletico-PR x Palmeiras - Endrick
Richarlison afirmou que Endrick lembra Adriano (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Escrito por

Aos 16 anos e com pouco tempo de profissional no Palmeiras, Endrick já é comparado a grandes atacantes da história do futebol brasileiro. Richarlison, centroavante do Brasil na Copa do Mundo de 2022, afirmou que o garoto lembra ninguém menos que Adriano Imperador, ex-Flamengo, São Paulo, Seleção Brasileira e Internazionale (ITA).

> Há quanto tempo um jogador que era do seu time do coração não marca em uma Copa do Mundo?

- Acredite, posso dizer que Endrick é impressionante, ele é muito forte e talentoso. Ele lembra o Adriano - disse o Pombo em fala ao jornalista Fabrizio Romano.


Richarlison não vê o jovem jogador do Verdão ficando muito tempo no Brasil e cravou um prazo para a promessa alviverde rumar ao futebol europeu. Recentemente, o técnico Xavi, do Barcelona, revelou que o clube espanhol apresentou um projeto de carreira à joia de 16 anos. 

-
 O vi jogar no Palmeiras, acho que daqui dois anos ele chega na Europa - garantiu o camisa 9 da Seleção.

Brasil x Sérvia - Richarlison - Craque do Jogo
Richarlison vê Endrick na Europa em breve (Foto: Divulgação/Budweiser)

+ Endrick: de multicampeão na base do Palmeiras até ser decisivo no título do Brasileirão

Todos os atacantes envolvidos possuem grandes feitos pela Seleção Brasileira. Richarlison é o artilheiro da equipe na Copa do Mundo do Qatar, com dois gols marcados. Já aposentado, Adriano acumula números expressivos com a camisa amarela: são 48 jogos, 27 gols e um título de Copa das Confederações, além de ter jogado o Mundial de 2006, na Alemanha.

Mais jovem, Endrick também se destacou com a "amarelinha", mas na base. No Torneio de Montaigu, realizado em abril, na França, Endrick marcou cinco gols em quatro jogos da Seleção Sub-17. Um dos tentos foi na grande final, diante da Argentina, quando o Brasil foi campeão da competição.

Em 2005 o duelo foi na Alemanha e pelas semifinais da Copa das Confederações. Brilhou a estrela de Adriano Imperador, que marcou duas vezes e ainda sofreu pênalti convertido por Ronaldinho Gaúcho: Brasil 3 a 2 e finalista.
Adriano venceu a Copa das Confederações (Foto: AFP / ANTONIO SCORZA)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter